Eleito melhor em campo, Miranda comemora: “Sempre estive em alto nível” - Gazeta Esportiva
Eleito melhor em campo, Miranda comemora: “Sempre estive em alto nível”

Eleito melhor em campo, Miranda comemora: “Sempre estive em alto nível”

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2022 às 18:10

São Paulo, SP

O zagueiro Miranda foi eleito o melhor em campo neste domingo, na vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o América-MG, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse foi o terceiro jogo consecutivo do defensor como titular, após se acostumar a ser opção no banco de reservas.

Passada a partida, Miranda não escondeu a felicidade de ter sido eleito melhor em campo, garantindo que trabalhou bastante para dar a volta por cima no clube.

“Importante destacar o empenho de todo time. Eu, em especial, fiquei mito tempo de fora, mas em momento nenhum desisti, trabalhei bastante pra quando chegasse a oportunidade estar preparado, demonstrar mais uma vez que sempre estive em alto nível. Agora é dar continuidade no trabalho”, disse Miranda ao Premiere.




Além de ter sido titular nos últimos três jogos, Miranda participou de cinco das últimas sete partidas do São Paulo. A virada de chave foi a mudança de esquema tático de Rogério Ceni, que passou a usar três zagueiros, abrindo uma oportunidade para que o experiente defensor voltasse a ser uma de suas primeiras escolhas.

Na visão de Ceni, Miranda se adequa mais ao esquema com três zagueiros atuando como o defensor central, menos exposto à velocidade dos atacantes adversários e dando qualidade à saída de bola da equipe.

Sem Diego Costa, que lesionou o adutor direito, a tendência é que Miranda siga como titular do São Paulo nos próximos jogos, a começar pelo duelo com o Botafogo, quinta-feira, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado