Gazeta Esportiva

Eleito craque do jogo, Méndez vibra com estreia: “Muito familiarizado”

São Paulo, SP

19/01/23 | 21:55 - 19/01/23 | 22:14

Jhegson Méndez foi eleito o craque do jogo nesta quinta-feira, no confronto entre Ferroviária e São Paulo, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O volante equatoriano fez sua estreia pelo Tricolor e, apesar do pouco tempo de casa, aparentou ter se adaptado rapidamente ao novo clube e ao futebol brasileiro.

Méndez, aliás, foi quem originou a jogada que resultou no primeiro gol do São Paulo na partida, marcado por David. O equatoriano deu um lindo passe por elevação para Igor Vinícius cruzar na medida e o atacante tricolor concluir de cabeça.

“Agradeço a Deus por me trazer ao São Paulo, me senti muito familiarizado. O treinador e os meus companheiros me trataram muito bem. Sabíamos que era um campo difícil, mas temos que ressaltar o esforço do time. A vitória era o mais importante”, disse Méndez.


De fato, o gramado da Arena Fonte Luminosa atrapalhou bastante o São Paulo no primeiro tempo. Com várias poças dentro das quatro linhas, o time tricolor sofreu para trocar passes e logo aos quatro minutos viu o adversário abrir o placar.

Mas, conforme o tempo foi passando e o gramado foi secando, o São Paulo teve mais facilidade para construir o jogo e passou a criar jogadas de perigo com mais frequência. Não à toa, a virada veio na etapa complementar, mesmo depois de ficar em inferioridade numérica devido à expulsão de Pablo Maia.

“Espero seguir fazendo jogos assim, conquistando vitórias. Agora estou muito feliz pela estreia e pela vitória, que era o mais importante”, concluiu Méndez.

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Será o primeiro grande desafio do ano para a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni.

Deixe seu comentário