Futebol

Ed Carlos elogia Orlando Ribeiro e se diz motivado para subir ao profissional

Felipe Leite* - São Paulo , SP
01/02/2019 08:45:30

Em: Copa São Paulo de Juniores, Escolha do editor, Futebol, Notícias, São Paulo
Técnico do São Paulo na Copinha recebeu elogios de um de seus comandados (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Presente em uma sessão de autógrafos que contou com a presença de Hernanes na última terça-feira, Ed Carlos, meia do São Paulo na campanha vencedora da Copinha, não poupou elogios ao técnico da equipe na competição, Orlando Ribeiro.

“Incrível, eu evoluí demais com o Orlando Ribeiro. Eu jogava muito recuado, ele me fez jogar para a frente, ganhar um pouco mais de finalização e entendimento na área. Isso é fundamental para mim”, contou em entrevista à Gazeta Esportiva.

Evitando se rotular “pronto” caso uma oportunidade de subir ao profissional chegue, o jovem atleta preferiu destacar sua motivação no possível cenário. “Pronto, posso te dizer que não sei. Mas motivado estou muito. A palavra é essa: estou muito motivado”, afirmou.

Por fim, Ed Carlos declarou que enxerga a promoção de André Jardine ao time profissional como símbolo de que o desempenho nas categorias de base do Tricolor é notado pelo “pessoal lá de cima”. O meia também revelou que vai levar o título da Copinha para o resto da vida.

Comandado do técnico do São Paulo na Copinha não poupou elogios (Foto: Felipe Leite/Gazeta Press)

“É uma questão importante. Se ele (Jardine) subiu, todo mundo tem a oportunidade de subir. E isso quer dizer que o pessoa lá de cima está olhando para a base e tem noção do que está acontecendo. Isso é importante para a gente, temos que pensar em evoluir”, falou, antes de completar.

“A Copinha foi uma sensação que nunca tive. Vou levar para o resto da minha vida, é maravilhoso. É o título que todo mundo quer ganhar”, finalizou.

* Especial para a Gazeta Esportiva




×
Quer receber notícias do São Paulo?