Dupla Rogério/Kieza se destaca em jogo-treino contra o time da Copinha - Gazeta Esportiva
Dupla Rogério/Kieza se destaca em jogo-treino contra o time da Copinha

Dupla Rogério/Kieza se destaca em jogo-treino contra o time da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

27/01/2016 às 11:50 • Atualizado: 27/01/2016 às 12:03

São Paulo, SP

Kieza foi o goleador do embate, com dois tentos, assistido por Rogério a todo momento (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Kieza foi o goleador do embate, com dois tentos, assistido por Rogério a todo momento (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Entrosados desde 2011, a dupla entre os atacantes Rogério e Kieza jogou com muita facilidade no treinamento desta quarta-feira, quando encararam um jogo-treino diante dos jogadores do sub-20 tricolor, recém-eliminados da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com bastante movimentação e eficiência nas chances criadas, o time montado basicamente pelos reservas do profissional goleou o adversário por 4 a 1, dois gols de Kieza, um de Caramelo e um de Lucão. Arthur descontou para a base.

Disputado sob um sol forte na manhã paulistana, no campo principal do CCT da Barra Funda, o embate foi marcado também por diversas entradas duras. Pelo lado do time de cima, Wesley foi quem mais distribuiu pancadas nos adversários, principalmente no meia Lucas Fernandes. Por duas vezes, ele deixou a perna no jovem armador e, em outra oportunidade, acertou um forte carrinho por trás no jogador. Ainda tímido, Lucas nem reclamou.

O único que se machucou, no entanto, foi o atacante David Neres. O jovem, um dos destaques na Copinha, deixou o campo reclamando de dores no ombro esquerdo após ficar em um "sanduíche" de Auro e Wesley. Ele já havia sentido dores no local durante a competição de juniores e acabou poupado de um tempo na partida contra o Taboão da Serra. Agora, tenta se recuperar a tempo de disputar a Libertadores sub-20, competição que será realizada no Paraguai.

O time reserva, observado de perto por Bauza e alguns titulares, que fizeram apenas um trabalho regenerativo, contou com Renan Ribeiro (Léo); Caramelo, Lucão, Éder Militão (Luiz Eduardo) e Carlinhos; João Schmidt, Wesley, Auro e Reinaldo (Matheus Reis); Rogério e Kieza. Já os novatos, reforçado por Lyanco, que ainda tem idade para integrar o sub-20, tiveram Lucas Perri; Foguete, Iago Maidana, Lyanco e Inácio; Banguelê, Arthur e Lucas Fernandes; Araújo, David Neres e Pedro.

O primeiro tento foi da equipe de cima, com Kieza aproveitando rebote dado por Perri em chute de fora da área de Militão. Depois, Arthur, com uma petardo de fora da área, igualou. Mais inteiro fisicamente, o reserva deslanchou com Caramelo, que ganhou na corrida de Lyanco após lançamento de Rogério e ainda limpou o goleiro antes de marcar. Depois, o Neymar do Nordeste deu cruzamento na medida para Kieza cabecear e ampliar. Já na etapa final, Lucão completou escanteio batido por Carlinhos para fechar a conta.

As ausências ficaram por conta dos meias Wilder e Daniel. Enquanto o primeiro sentiu um desconforto muscular na perna direita antes do amistoso contra o Boa, na terça, o segundo está em fase final de transição após sofrer um estiramento muscular na coxa esquerda. O atacante João Paulo, que sofreu fratura por estresse na perna direita, caminhou pelo gramado, mas ainda não tem previsão de retorno.

Conteúdo Patrocinado