São Paulo pode ter Kardec e Fabuloso para fazer ao menos 3 gols no Santos - Gazeta Esportiva
São Paulo pode ter Kardec e Fabuloso para fazer ao menos 3 gols no Santos

São Paulo pode ter Kardec e Fabuloso para fazer ao menos 3 gols no Santos

Gazeta Esportiva

Por José Victor, especial para a Gazeta Esportiva

27/10/2015 às 19:42 • Atualizado: 27/10/2015 às 21:57

São Paulo, SP

Luis Fabiano (à direita) e Alan Kardec (à esquerda) podem fazer dupla de ataque para furar bloqueio santista (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Luis Fabiano (à direita) e Alan Kardec (à esquerda) podem fazer dupla de ataque para furar bloqueio santista (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Precisando balançar as redes do Santos pelo menos três vezes para se credenciar às finais da Copa do Brasil, o São Paulo pode ir com uma escalação recheada de atacantes à Vila Belmiro, nesta quarta-feira, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. Ciente dessa necessidade, o lateral direito Bruno não acha má ideia uma dupla de ataque formada por Luis Fabiano e Alan Kardec, que voltou a marcar após seis meses na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, no domingo.

“(O ataque teria) Uma qualidade muito grande. Vamos ter um poder muito ofensivo, mas temos que tomar cuidado. O Santos tem jogadores muito rápidos, então todos têm que ajudar no ataque e na defesa, porque só assim vamos conseguir atingir o nosso objetivo, ponderou o camisa 22 em entrevista coletiva após treino fechado nesta terça-feira, no CCT da Barra Funda.

Uma possível parceria entre os dois atacantes, porém, implicaria em mudanças no setor de meio de campo do time de Doriva, que poderia recuar Michel Bastos para fazer dupla de volantes com Rodrigo Caio, dando liberdade para Paulo Henrique Ganso municiar Alexandre Pato, Kardec e Luis Fabiano.

Questionado se o São Paulo não deveria adotar uma postura mais cautelosa, Bruno revelou que todas as possibilidades foram testadas, mas indicou que o Tricolor não deve esperar a pressão dos anfitriões.

“A gente treinou várias possibilidades. Acredito que todas as possibilidades foram bem treinadas e deram certo. Não temos que esperar não, temos que fazer o nosso jogo na Vila Belmiro”, analisou o lateral.

Os 22 relacionados por Doriva e a comissão técnica já partiram para Santos, onde acontecerá a volta das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22 horas. O técnico são-paulino não terá á disposição o lateral-esquerdo Carlinhos (estiramento na panturrilha esquerda), o zagueiro Breno (tendinite no joelho direito) e o volante Thiago Mendes (suspensão pelo terceiro cartão amarelo).

Veja, abaixo, a lista de relacionados de Doriva para o San-São desta quarta-feira:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Bruno, Reinaldo, Auro e Matheus Reis
Zagueiros: Luiz Eduardo, Lyanco e Lucão
Volantes: Rodrigo Caio, Wesley, Hudson e João Schmidt
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos, Wilder e Daniel
Atacantes: Luis Fabiano, Alexandre Pato, Alan Kardec, Centurión e João Paulo

Conteúdo Patrocinado