“Dou minha mão à palmatória”, diz Dorival Jr sobre Méndez - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
“Dou minha mão à palmatória”, diz Dorival Jr sobre poucas chances a Méndez

“Dou minha mão à palmatória”, diz Dorival Jr sobre poucas chances a Méndez

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2023 às 05:00

São Paulo, SP

Jhegson Méndez vem lutando para receber mais oportunidades do técnico Dorival Júnior. Desde que o novo treinador chegou ao São Paulo, o volante equatoriano perdeu espaço e não vem sendo acionado mesmo com a intensa maratona de jogos que obriga o comandante tricolor a promover um rodízio no elenco.

Méndez atuou apenas 29 minutos sob o comando de Dorival Júnior. O volante entrou em campo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Sport, pela Copa do Brasil, faltando pouco tempo para o apito final.

“Tem alguns jogadores que ainda não tive a oportunidade de observar, um deles é o Méndez, e eu dou minha mão à palmatória, porque é um jogador que foi contratado, tem muitas qualidades, porém, ainda não tive a possibilidade de observá-lo mais a fundo. Talvez seja o único jogador que não tenha tido oportunidade real comigo”, admitiu Dorival Júnior.




Com jogos a cada, praticamente, três dias, o treinador do São Paulo sabe da importância de contar com todos os jogadores do elenco para evitar o desgaste excessivo e o risco de lesões, além de manter o nível de competitividade, mas, pelo menos até agora, parece que Méndez não chamou atenção da comissão técnica liderada por Dorival Júnior.

Além de Méndez há outros dois jogadores que brigam pela posição de primeiro volante: Pablo Maia, titular absoluto, e Luan, que, pelo menos por enquanto, figura como segunda opção do treinador do São Paulo para exercer a função.

Na próxima quinta-feira, contra o Tolima, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana, Dorival Júnior terá uma boa oportunidade para dar mais minutos a Jhegson Méndez. A tendência é que o equatoriano não seja titular, até porque o São Paulo confirmará a classificação para a próxima fase se vencer, mas, caso o resultado seja encaminhado em pouco tempo, por que não testar o atleta que era uma das primeiras opções do antigo treinador?

Conteúdo Patrocinado