Dorival tranquiliza sobre sequência sem vitória do São Paulo e projeta segundo jogo contra o San Lorenzo - Gazeta Esportiva
Dorival tranquiliza sobre sequência sem vitória do São Paulo e projeta segundo jogo contra o San Lorenzo

Dorival tranquiliza sobre sequência sem vitória do São Paulo e projeta segundo jogo contra o San Lorenzo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O técnico Dorival Júnior vive a sua pior sequência desde que assumiu o São Paulo, em abril. O Tricolor não vence há quatro partidas e vê os resultados não acontecerem em momento crucial da temporada, já que segue vivo tanto na Sul-Americana quanto na Copa do Brasil. Apesar disso, o treinador se mantém tranquilo em relação à confiança dos jogadores e afirma não haver motivo para descontrole emocional.

"Não tem motivo nenhum para que exista um descontrole [emocional, após sequência sem vencer]. Realmente existiram essas derrotas, nosso time está equilibrado, consciente, sabe que, nestas derrotas, foram dois jogos de 180 minutos. A vantagem de um gol é muito boa, mas nada estará decidido até o momento final. Então, temos que confiar nas nossas condições, no nosso potencial e naquilo que estávamos jogando, porque ninguém esquece", disse em coletiva de imprensa após a derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na última quinta-feira.

"É questão de momento, detalhe, fase, e isso passa, assim como essa confiança tão falada não pode oscilar de tal maneira que nos tire a possibilidade de, no jogo seguinte, estarmos à frente de um grande resultado. Tudo é questão de mantermos o que estamos fazendo, continuarmos com confiança e dentro do nosso padrão, melhorando, naturalmente em razão dessas últimas apresentações, mas sabendo que temos potencial, qualidade e condições de reverter toda e qualquer situação que se apresente", continuou o comandante.



Dorival projeta segundo jogo entre São Paulo e San Lorenzo


Além disso, Dorival projetou o segundo confronto contra o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O técnico do São Paulo acredita que o desenho do jogo será o mesmo encontrado na ida e aproveitou para comparar o calendário do futebol argentino com o do brasileiro, que acumula a disputa de três competições ao mesmo tempo.

"Acredito que o segundo jogo terá esse mesmo desenho. A equipe do San Lorenzo é muito consistente, estão de parabéns pela campanha que fizeram [no Campeonato Argentino, foi terceiro colocado], pelo equilíbrio que apresentaram, foram muitos regulares em toda a competição, tomando poucos gols. O São Paulo também leva poucos gols, vejo também um time seguro, consistente. Temos no Brasil um campeonato um pouco diferente, estamos disputando três competições ao mesmo tempo", declarou.

"Para se ter uma ideia, o San Lorenzo folgou, e muito, de um jogo para o outro. Nós tivemos uma partida muito complicada no domingo, já viajando para este compromisso e, dois dias e meio, após o jogo de hoje, estaremos em campo novamente contra o Atlético-MG, dentro da nossa casa. Para vocês verem que as nossas dificuldades lá são um pouco diferentes daquelas que acontecem aqui neste momento. Mas, acredito e confio muito que façamos um jogo do mesmo nível, porém com um grau de criatividade muito maior do que tivemos hoje", concluiu Dorival.



Situação do Tricolor na eliminatória e próximo compromisso


Com o resultado da última quinta, o Tricolor  agora precisa vencer a partida da volta por ao menos dois gols de diferença para se classificar de maneira direta às quartas de final da competição. Caso triunfe por apenas um tento de distância, a decisão pela vaga irá para a disputa por pênaltis.

São Paulo e San Lorenzo voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (10), às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. Antes disso, porém, o Tricolor recebe o Atlético-MG, no domingo, a partir das 16 horas, também no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, na capital paulista. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado