Dorival muda esquema tático e São Paulo terá três zagueiros contra o Grêmio; veja escalação - Gazeta Esportiva
Dorival muda esquema tático e São Paulo terá três zagueiros contra o Grêmio; veja escalação

Dorival muda esquema tático e São Paulo terá três zagueiros contra o Grêmio; veja escalação

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2023 às 15:17

Porto Alegre, RS

O técnico Dorival Júnior resolveu mudar o esquema tático do São Paulo para a partida deste domingo contra o Grêmio, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Deixou de lado o 4-3-3 utilizado contra o Sport, no meio de semana, pela Copa do Brasil, e vai atuar no Sul no 3-5-2 com a zaga formada por Alan Franco, Arboleda e Beraldo.

Além da mudança de esquema tático, algumas trocas pontuais entre os jogadores. Na lateral direita, Raí Ramos ganha uma oportunidade na vaga do experiente Rafinha. Na zaga, Arboleda começa no lugar de Diego Costa e Alan Franco deixa o atacante Luciano no banco de reservas para o time poder jogar no 3-5-2. Por fim, Wellington Rato substitui Gabriel Neves.



O time que começará jogando em Porto Alegre tem Rafael; Alan Franco, Arboleda e Beraldo; Raí Ramos, Pablo Maia, Wellington Rato, Michel Araújo e Caio; Alisson e Calleri.

No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho escalou o centroavante uruguaio Luis Suárez, acabando com as dúvidas que pairavam na sua presença em campo. O craque estava se queixando de dores musculares após a vitória sobre o Cruzeiro, no meio de semana, pela Copa do Brasil. Outro destaque gremista é o lateral esquerdo Reinaldo, que fará sua primeira partida contra o ex-clube desde sua saída no final do ano passado.

Assim, o Tricolor gaúcho, no esquema tático 3-4-3, vai atuar em casa com Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; Fábio, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Luis Suárez.



Vindo de sequência invicta no Brasileirão, ambos os clubes aparecem na parte superior da tabela de classificação. Sem ser derrotado na competição desde a estreia para o Botafogo, o São Paulo soma 15 pontos. Já o Grêmio, que vive sequência de três compromissos seguidos sem revés - duas vitórias e um empate -, tem 13. Dessa forma, uma vitória é essencial para os clubes seguirem na disputa pelo G4.

Conteúdo Patrocinado