Dorival lamenta "descontrole" de 20 minutos para explicar derrota para o Grêmio no Sul - Gazeta Esportiva
Dorival lamenta "descontrole" de 20 minutos para explicar derrota para o Grêmio no Sul

Dorival lamenta "descontrole" de 20 minutos para explicar derrota para o Grêmio no Sul

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2023 às 20:20

Porto Alegre, RS

O São Paulo foi derrotado neste domingo pelo Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, com dois gols marcados pelos gaúchos no terço final da primeira etapa. Esse período de tempo foi usado pelo técnico Dorival Júnior, que o classificou como "descontrole" para explicar o resultado negativo que tirou do time a chance de encostar na liderança.



"Houve um descontrole em 15, talvez 20 minutos no primeiro tempo e nós pagamos um preço muito alto. Foi bem o momento que tomamos a virada. O time sentiu, um fato natural. Espelhamos a marcação e o Grêmio se sentia muito confortável jogando aqui dentro. Na maioria das vezes com equipe com duas linhas de quatro, o Grêmio sempre saiu com vitórias. Então nós tentamos criar uma situação que espelhando a marcação e o posicionamento para tentar surpreendê-los", afirmou o treinador em entrevista coletiva, que seguiu falando da parte tática.

"Acho que no primeiro tempo jogamos com segurança, tranquilidade. Fizemos o gol e não tínhamos jogo para desesperarmos. O Grêmio adiantou a marcação e daria as possibilidades de contra-ataques para nós. Era só ter uma aproximação maior, mas não aconteceu. O Grêmio teve domínio do jogo. Voltamos para o segundo tempo com uma mudança de comportamento. Tivemos meio mais preenchido e nos aproximamos, começamos a troca de passes, começamos as infiltrações. Tivemos boas oportunidades para empatar, mas infekizmente acabou não acontecendo", disse Dorival Júnior.

Neste domingo, O São Paulo começou a partida com três zagueiros, que é uma situação nova para a equipe. O treinador ressaltou que é preciso mais trabalho para que esse esquema tático possa ser utilizado mais vezes.




"Não foi ruim. É natural que nós sempre teremos coisas para melhorar. Vocês (jornalistas) sabem que períodos de treinamentos são mínimos e independentemente disso houve uma pequena alteração no posicionamento de um ou outro jogador. Não vi problema. Tivemos um segundo tempo bom, com os mesmos três zagueiros. Aquele desequilíbrio de 15 ou 20 minutos no primeiro tempo talvez tenha nos custado o resultado", comentou.

Conteúdo Patrocinado