Dorival Júnior elogia crescimento de Pablo Maia no São Paulo: "Está encontrando um caminho" - Gazeta Esportiva
Dorival Júnior elogia crescimento de Pablo Maia no São Paulo: "Está encontrando um caminho"

Dorival Júnior elogia crescimento de Pablo Maia no São Paulo: "Está encontrando um caminho"

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2023 às 19:57

São Paulo, SP

O São Paulo derrotou o Internacional por 2 a 0, neste domingo, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou no grupo dos primeiros colocados na tabela de classificação. O grande destaque do jogo foi o volante Pablo Maia, que marcou um golaço para definir a vitória -da entrada da área, chutou colocado e encobriu o goleiro Keiller.




O técnico Dorival Júnior está há pouco tempo no clube, mas já vê crescimento no jogador e teceu muitos elogios. "Desenvoltura dele, dinâmica dele, forte marcação, mobilidade, movimentação. Eu acho que o Pablo está encontrando um caminho aí de recuperação. Tem sido um jogador importante na sua função e naturalmente a gente vai aguardado pelo crescimento dos demais. Todos estão tendo oportunidade", afirmou em entrevista coletiva.

Além de Pablo Maia, o treinador fez questão de enaltecer a atuação do time inteiro, que já está começando a entender o seu estilo de jogo mesmo com pouco tempo de treinamentos.

"É um sistema e a nossa marcação começa com nossos dois homens de frente. Obrigatoriamente e necessariamente. Quando isso não acontece, com certeza os dois homens de zaga que jogarem ficarão expostos. Acho que isso aconteceu também no meio de semana. Participação muito boa e nós só tivemos bolas alçadas, não permitimos infiltrações do Internacional. O que vale destacar é o trabalho coletivo. Não adianta ter uma dupla de zaga boa se não estiver protegido pelo seu meio de campo. Temos que ter essa organização que a equipe apresentou", explicou.



O São Paulo buscará agora mais uma vitória em um compromisso que promete ser complicado. Nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), o Tricolor vai enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela quinta rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado