Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo - Gazeta Esportiva
Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Michelle Giannella e Marcelo Baseggio

20/04/2023 às 11:13 • Atualizado: 20/04/2023 às 13:29

São Paulo, SP

O São Paulo já tem um novo treinador para a temporada 2023. O técnico Dorival Júnior será o novo comandante do clube para as disputas da Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.

Dorival Júnior chega a São Paulo amanhã, após ter aceitado a proposta para assinar contrato até o fim de 2024. O presidente do Tricolor, Julio Casares, se reuniu na última quarta-feira, em Florianópolis, e, nesta quinta, após o café da manhã, concluíram a negociação, conforme apurou a Gazeta Esportiva.

Dorival Júnior retorna ao São Paulo para suceder Rogério Ceni, demitido um dia antes mesmo após a vitória sobre A Academia Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.



Nova passagem pelo Tricolor


Em 2017, Dorival foi contratado pelo São Paulo com a missão de substituir o próprio Ceni, que, naquela época, vivia sua primeira experiência à beira do gramado. O trabalho não rendeu os frutos esperados e o ídolo deixou o comando após seis meses, com a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Dorival, naquele ano, vinha de um trabalho elogiado no Santos, onde conquistou o vice da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2016, respectivamente. O técnico obteve sucesso e conseguiu livrar o Tricolor da degola, com o apoio de Hernanes.

Ao todo, o treinador comandou o São Paulo durante 40 jogos - 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas (cerca de 52% de aproveitamento). Depois dele, o clube emplacou uma sequência de técnicos: Diego Aguirre, André Jardine, Cuca, Fernando Diniz, Crespo e, por fim, Rogério Ceni.

Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Dorival estava desempregado desde sua saída do Flamengo, no fim de 2022, o que facilitou as negociações.

Conteúdo Patrocinado