Dorival faz mais testes no São Paulo, mas mantém Jucilei na reserva - Gazeta Esportiva
Dorival faz mais testes no São Paulo, mas mantém Jucilei na reserva

Dorival faz mais testes no São Paulo, mas mantém Jucilei na reserva

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

10/08/2017 às 18:12 • Atualizado: 10/08/2017 às 20:32

São Paulo, SP

Dorival Júnior deve dar chance a Marcos Guilherme, já que Cueva cumprirá suspensão no domingo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, está utilizando a semana livre como laboratório de testes. Na fria tarde desta quinta-feira, ele voltou a fazer mudanças na equipe titular, durante quase duas horas de treinamento no CCT da Barra Funda.

Ele ainda tem dúvidas acerca do substituto do suspenso Christian Cueva para o duelo com o Cruzeiro, domingo, no Morumbi. Uma coisa, porém, é certa: Jucilei será reserva, já que treinou pela segunda vez consecutiva nessa condição.

Após o aquecimento, Dorival comandou uma atividade de dois toques em espaço reduzido, sem goleiros. Nela, a equipe titular contou com Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Éder Militão; Marcinho, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme; Lucas Pratto.

Já os reservas tiveram Foguete, Lugano, Douglas e Júnior Tavares; Jucilei; Shaylon, Thomaz, Jonatan Gomez e Denilson; Brenner.

Foram duas mudanças em relação ao time titular testado na última quarta-feira, portanto: Militão no lugar de Gomez e Marcinho na vaga de Shaylon. Nessa formação, Militão foi posicionado como primeiro volante e Marcinho atuou aberto na direita da linha ofensiva de quatro armadores, que teve Petros e Hernanes mais centralizados e Marcos Guilherme na ponta esquerda.

O que não mudou foi o 4-1-4-1, esquema adotado por Dorival na última quarta-feira, em detrimento do 4-2-3-1, utilizado desde que ele assumiu o comando técnico do São Paulo.

Arte: GazetaEsportiva.com


Na segunda etapa do treino, o técnico levou os jogadores para outro campo do CT tricolor. Lá, ele posicionou os atletas e paralisou a atividade diversas vezes para passar instruções de como ele quer que a equipe se comporte defensiva e ofensivamente. Neste último aspecto, o comandante cobrou profundidade dos pontas, aproximação e pediu para que os jogadores não tenham pressa em finalizar as jogadas.

Derrotado nas últimas duas partidas, o São Paulo voltará a treinar na manhã desta sexta-feira. Com apenas 19 pontos ganhos, a equipe é a 17ª colocada do Campeonato Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento, portanto.

SUSTO

Recuperando-se de lesões, Gilberto, Lucas Fernandes e Maicosuel realizaram um trabalho à parte, sob orientação do preparador físico Pedro Campos. Eles tiveram as companhias de Cueva, Wesley, Aderllan e Pedro Bortoluzo. Em determinado momento da atividade, o peruano levou uma pancada e foi prontamente atendido pelo médico José Sanchez. Ele deixou o campo mancando e foi encaminhado ao Reffis para avaliação.

Conteúdo Patrocinado