Dorival afirma que Lucas pode reestrear no domingo e diz que São Paulo tem "muito a corrigir" para jogo da volta - Gazeta Esportiva
Dorival afirma que Lucas pode reestrear no domingo e diz que São Paulo tem "muito a corrigir" para jogo da volta

Dorival afirma que Lucas pode reestrear no domingo e diz que São Paulo tem "muito a corrigir" para jogo da volta

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2023 às 22:09 • Atualizado: 04/08/2023 às 14:13

São Paulo, SP

O São Paulo foi pouco criativo na derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, nesta quinta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Ainda sem poder contar com Lucas Moura e James Rodríguez, o Tricolor teve dificuldades em levar perigo ao adversário na Argentina. Em coletiva de imprensa, o técnico Dorival Júnior comentou quando ao menos o atacante poderá reestrear pela equipe do Morumbi.



"Com calma, a tendência é que ele [Lucas Moura] possa sim estar participando desse próximo jogo [contra o Atléitco-MG, no domingo, pelo Brasileirão]", disse.

"Um jogador como o James é para que também tenhamos a condição de qualificar o nosso grupo, assim como o Lucas. São jogadores que tem qualidade e capacidade técnica realmente apuradas e poderão complementar tudo isso que estamos mostrando ao longo desses 100 dias à frente do São Paulo", declarou o treinador.

Análise de Dorival sobre a derrota do São Paulo


Além disso, Dorival Jr. analisou o revés do São Paulo frente ao San Lorenzo. Para o comandante de 61 anos, o clube paulista falhou em aspectos ofensivos para ser mais agressivo aos argentinos e, com isso, falou que o Tricolor tem "muito a corrigir" para buscar a classificação no Brasil.

"Acho que foi um jogo disputado. Como nós esperávamos, o desenho da partida ia ser mais ou menos isso. Não foi um jogo em que tecnicamente tivemos uma grande noite. Realmente tivemos a posse da bola, mas faltaram muito as infiltrações, os movimentos de ataque à última linha adversária. Isso é mais que necessário para um jogo truncado como foi, disputado como aconteceu", analisou.

"Tivemos poucas jogadas em que tentávamos o um contra um e isso acabou nos prejudicando, dando aquela impressão de 'falsa posse', situação em que você pouco cria e se desgasta demais, na razão de tentar situações por dentro, proporcionando situações de contra-ataque. Temos muito a corrigir para chegarmos no jogo seguinte e possamos ter um resultado melhor", concluiu Dorival.

Tricolor perde invencibilidade na Sula e foca no próximo jogo


Com o resultado, o São Paulo deu adeus à invencibilidade na Sul-Americana e, além disso, amargou o quarto jogo consecutivo sem vitória na temporada - soma três derrotas e um empate.

Agora, a equipe paulista precisa vencer o confronto da volta por ao menos dois gols de diferença para avançar de maneira direta às quartas de final da competição. Caso triunfe por apenas um tento de distância, a decisão pela vaga irá para a disputa por pênaltis.

São Paulo e San Lorenzo voltam a se enfrentar, pelo segundo embate da eliminatória, na próxima quinta-feira (10), às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. Antes disso, porém, o Tricolor recebe o Atlético-MG, no domingo, a partir das 16 horas, também no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, na capital paulista. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado