Dodô comenta posição de Dani Alves no São Paulo: "Não vai pegar o time nas costas" - Gazeta Esportiva
Dodô comenta posição de Dani Alves no São Paulo: "Não vai pegar o time nas costas"

Dodô comenta posição de Dani Alves no São Paulo: "Não vai pegar o time nas costas"

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2019 às 06:00

São Paulo, SP

Dodô relembrou que Daniel Alves não foi o protagonista nas outras equipes em que jogou (Foto: Reprodução/TV Gazeta)


O posicionamento de Daniel Alves no São Paulo é motivo de polêmica. Tendo brilhado na carreira como lateral-direito, ele atuou em alguns jogos como meia-armador desde que chegou ao Tricolor. Em participação no programa Mesa Redona, da TV Gazeta, o ex-jogador Dodô afirmou que a expectativa para que o jogador de 36 anos seja escalado no meio-campo pode ser prejudicial para o próprio camisa 10, considerando suas características.

"O Daniel é um monstro de jogador. Mas no Barcelona não era o protagonista que usava a 10 e tinha que resolver o jogo. Na Juventus, a mesma coisa. No PSG, idem. Chega no São Paulo, é a maior contratação, deram a camisa 10, mas ele não vai pegar o time nas costas, fazer gol, dar passe. Também é ruim para ele", declarou o ex-atacante.



Dodô ainda defendeu Daniel Alves comparando sua situação com a de Filipe Luís e Rafinha, do Flamengo. Segundo o "Artilheiro dos Gols Bonitos", o capitão da Seleção Brasileira foi para um time menos ajustado que o dos companheiros de posição, fator prejudicial no início de ciclo.

"Quando teve a contratação do Daniel, foi um negócio, todo mundo falou. Só que uma coisa é o cara vir jogar em um time bom, certo. O São Paulo perdeu muito tempo com o Cuca, teve semanas inteiras para jogar só no final de semana, mas não jogava nada. Olha a diferença do Flamengo, com Rafinha e Filipe Luís. Os caras chegaram com o time certo, isso também faz diferença", completou.

Na próxima quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), Daniel Alves tentará ajudar o São Paulo a vencer o Palmeiras no Allianz Parque, para que, assim, o Tricolor Paulista siga se firmando entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. No momento, o clube do Morumbi ocupa a quarta posição com 49 pontos conquistados.




Conteúdo Patrocinado