Diniz afirma que Pato estava insatisfeito no São Paulo e manda recado para o elenco - Gazeta Esportiva
Diniz afirma que Pato estava insatisfeito no São Paulo e manda recado para o elenco

Diniz afirma que Pato estava insatisfeito no São Paulo e manda recado para o elenco

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2020 às 07:30

São Paulo, SP

Na última quarta-feira, Alexandre Pato acertou sua rescisão contratual junto ao São Paulo e está livre para acertar com um novo clube. Apesar do atacante ter perdido espaço com Fernando Diniz, o treinador do Tricolor garante que não pediu o afastamento do jogador.

Na entrevista coletiva após o empate com o Bahia, Diniz deixou claro que fez a troca no time titular buscando melhorar o desempenho do time após a paralisação, destacando as boas atuações de Pato sob o seu comando nos primeiros meses do ano.

"Acredito que fui bastante responsável pela melhora que o Pato teve no primeiro semestre. Desde que ele chegou ao São Paulo nessa volta, provavelmente foi o melhor momento dele. Depois da pandemia, eu não pedi o afastamento do Pato", afirmou Diniz.

"Simplesmente achei que tinha jogadores melhores para começar jogando, fiz uma mudança, não dá para mudar todo mundo, porque o time vinha sendo muito elogiado e, em seis dias depois da pandemia, tudo mudou. Acho que o Pato ficou insatisfeito e ele que decidiu pedir a rescisão contratual", completou.




Raí, diretor de futebol do Tricolor, também falou sobre a saída de Pato. O executivo garantiu que partiu do jogador o interesse pela rescisão contratual.

"O jogador manifestou a insatisfação e o desejo de sair mais de uma vez. Sentamos com ele depois de consultar a comissão técnica e tomamos uma decisão, chegando a um acordo com o jogador. Para a gente esse assunto já está encerrado, uma página virada, desejamos sorte ao Alexandre Pato", disse Raí.

Recado para o elenco


Diniz também aproveitou para pontuar sua opinião sobre jogadores que estejam insatisfeitos no São Paulo. Ao responder uma pergunta sobre a troca de Everton por Luciano, o treinador foi enfático ao dizer que deseja trabalhar com atletas focados no projeto esportivo do Tricolor.

"A troca aconteceu por iniciativa do próprio Everton, que quis sair, assim como o Pato, como o Anderson Martins. Os jogadores que estão no São Paulo, um time desse tamanho, e estão insatisfeitos, querem sair, eu acho que têm que sair mesmo. A gente tem que trabalhar com quem quer ficar, com quem quer melhorar, com quem quer trabalhar para fazer o time vencer nesse momento", finalizou Diniz.

Conteúdo Patrocinado