Diego Souza atribui recuperação a parceria com Everton no São Paulo - Gazeta Esportiva
Diego Souza atribui recuperação a parceria com Everton no São Paulo

Diego Souza atribui recuperação a parceria com Everton no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2018 às 19:30

São Paulo, SP



A recuperação do futebol de Diego Souza no São Paulo passou diretamente pela contratação do meia-atacante Everton, ex-Flamengo. Quem garante é o próprio camisa 9, que recebeu do amigo as assistências para balançar as redes nas vitórias sobre Santos (1x0) e América-MG (3x1)

“O Everton foi fundamental para o meu crescimento no São Paulo, tem me ajudado bastante com assistências, e isso fez com que eu fosse ganhando confiança e pudesse realizar bem meu trabalho”, afirmou o jogador.

Artilheiro da equipe na temporada com sete gols, Diego Souza não esqueceu de citar o técnico Diego Aguirre, com quem travou uma conversa antes de decidir por sua permanência no Tricolor, que havia recebido uma proposta do Vasco pelo atleta.

“Ele me deu confiança”, revelou o centroavante, referindo-se ao treinador uruguaio. “Conseguiu arrumar a equipe do São Paulo e me deu essa oportunidade. Disse que iria me utilizar como centroavante, para que eu ficasse à vontade para jogar naquela função. Acabei treinando mais, ficando mais próximo dos meus companheiros”, explicou Diego, estendendo os elogios e agradecimentos ao meia Nenê, vice-artilheiro do time no ano, com seis gols.

“O Nenê é um craque de bola, qualidade técnica dele é indiscutível e tem me ajudado muito, porque é um meia que aproxima bastante do centroavante e finaliza muito bem. Tem sempre uma preocupação muito grande com ele dentro da partida e isso gera espaço para eu aproveitar. Um cara que é um amigo que eu tenho aqui dentro do São Paulo”, salientou.



Único invicto do Campeonato Brasileiro, com três vitórias e quatro empates, o São Paulo ocupa o quarto lugar com 13 pontos ganhos, apenas um a menos do que o líder Flamengo. Para Diego Souza, o time do Morumbi tem que se aproveitar do embalo para se manter na parte de cima da tabela.

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Tem que aproveitar o momento. E o nosso momento é bom. A gente está com a equipe sólida, com confiança. Temos que valorizar esse momento para conseguir alcançar os pontos necessários e se manter na parte de cima da tabela. Não dá para relaxar, porque tem bastante equipe com qualidade que vai dar bastante trabalho neste campeonato”, concluiu.

O próximo compromisso do Tricolor será o duelo com o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi. A equipe encerrará a preparação para a partida na tarde desta terça, no CT da Barra Funda.

Conteúdo Patrocinado