Diego Souza afirma que liderança no turno era meta traçada durante Copa - Gazeta Esportiva
Diego Souza afirma que liderança no turno era meta traçada durante Copa

Diego Souza afirma que liderança no turno era meta traçada durante Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2018 às 12:58 • Atualizado: 22/08/2018 às 13:14

São Paulo, SP

Antes do início do Campeonato Brasileiro, poucas pessoas diriam que o São Paulo terminaria o primeiro turno na liderança da competição. Porém com um estilo de jogo bem definido pelo treinador Diego Aguirre a equipe paulista tem feito uma ótima campanha no torneio, sobretudo após a pausa para a Copa do Mundo.

Se as atuações seguras do Tricolor Paulista tem surpreendido a muitos, não é o que tem acontecido com os jogadores do elenco do clube. Segundo Diego Souza, artilheiro da equipe na competição com sete gols, o fato de estar na primeira colocação na metade do torneio já fazia parte dos planejamento do grupo do São Paulo durante a pausa da competição para a disputa da Copa.

Diego Souza afirmou que liderança no turno já era o objetivo traçado no São Paulo (Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press)


"O primeiro turno do São Paulo foi surpreendente para muito gente de fora, mas não para nós dentro do clube. A gente sempre se cobrou e sabia que tínhamos condição de estar na liderança do Brasileirão 2018. Foi bem difícil. O time ainda não tinha encaixado como equipe nas primeiras rodadas, quando tivemos uma sequência de jogos complicados em que ainda não tínhamos convencido. Depois disso, a equipe cresceu, conseguiu se acertar e deu bastante trabalho no campeonato. Terminamos muito bem o primeiro turno e conseguimos alcançar o objetivo que traçamos no pré-Copa: sermos os líderes da competição no final do primeiro turno", garantiu o atleta em entrevista à CBF.

Aos 33 anos, o atleta já possui uma grande experiência em disputas de Campeonatos Brasileiros, torneio que já conquistou uma vez no ano de 2013 com a camisa do Cruzeiro. Com essa bagagem o jogador faz o alerta que a competição deve ficar ainda mais complicada nesta sua segunda metade.

"A competição fica cada vez mais difícil a partir de agora. As equipes definindo o que querem no campeonato: umas brigando contra o rebaixamento, outras por Libertadores e pelo título. Mas, nosso grupo ganhou confiança. Está firme como equipe. Isso faz com que a gente tenha mais vontade de manter a liderança e tenho certeza que estamos preparados para enfrentar qualquer adversário", ressaltou o camisa 9.

Conteúdo Patrocinado