Diego Forlán cita Zé Roberto e aprova volta de Lugano ao São Paulo - Gazeta Esportiva
Diego Forlán cita Zé Roberto e aprova volta de Lugano ao São Paulo

Diego Forlán cita Zé Roberto e aprova volta de Lugano ao São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2015 às 09:00

São Paulo, SP

Antigo companheiro de Lugano na seleção uruguaia, Forlán apoia volta do zagueiro ao São Paulo (foto: AFP)
Antigo companheiro de Lugano na seleção uruguaia, Forlán apoia volta do zagueiro ao São Paulo (foto: AFP)


Atualmente jogador do Peñarol, segundo maior campeão da história da Libertadores, Diego Forlán foi um dos protagonistas do sorteio dos grupos da competição nesta terça-feira. O meia uruguaio foi homenageado no evento, assim como seu avô, Juan Carlos Corazzo, e seu pai, Pablo Forlán.

O atleta de 36 anos, que já atuou pelo Internacional, também opinou sobre a possível volta de seu compatriota e ex-companheiro de seleção, Diego Lugano, ao São Paulo, clube no qual seu pai foi jogador e ídolo (na década de 1970) e treinador (em 1990), mostrando-se totalmente favorável.

“Com certeza deveria voltar. É um grande jogador, muito experiente. Está jogando no Paraguai, perdeu a final do campeonato nacional para o Olimpia com o Cerro Porteño, mas o time teve possibilidade de ganhar. O fato de ter 35 anos não é um problema, ele está jogando bem. O Zé Roberto, capitão do Palmeiras, tem mais de 40 anos e está lá. Então por que não Diego Lugano?”, comentou, em entrevista ao Sportv.

Agora com 41 anos, o palmeirense escolhido pelo uruguaio como referência disputou 49 partidas e marcou sete gols em 2015, muito por conta de suas boas condições físicas, quadro também apresentado por Lugano. Líder do elenco alviverde, o polivalente veterano ainda levantou a taça da Copa do Brasil no Palestra Itália.

Apesar de contar com o apoio do melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, como Forlán foi reconhecido pela Fifa, o retorno do zagueiro campeão da Libertadores em 2005 ao Tricolor Paulista ainda esbarra na resistência do Cerro Porteño para liberá-lo, uma vez que ele também conta com o carinho da torcida no Paraguai.

Segundo o gerente de futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, o assunto está sendo discutido internamente pela diretoria, e, por enquanto, a distância que separa o zagueiro uruguaio do Morumbi ainda é a “de Assunção a São Paulo”. Ou 1.320 km, precisamente.

Conteúdo Patrocinado