Diego Costa passa por procedimento no joelho e desfalca São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Diego Costa passa por procedimento no joelho e desfalca pré-temporada do São Paulo

Diego Costa passa por procedimento no joelho e desfalca pré-temporada do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2022 às 12:23

São Paulo, SP

Diego Costa se tornou um desfalque de peso neste início de pré-temporada do São Paulo. O zagueiro passou por um procedimento para a retirada de um fragmento ósseo no joelho esquerdo pouco antes da reapresentação do elenco e vem sendo assistido pelo Departamento Médico tricolor.

A tendência é que Diego Costa inicie sua recuperação no Reffis a partir da próxima semana. Na reta final da última temporada o zagueiro já vinha sendo baixa para o técnico Rogério Ceni por causa de uma tendinite no joelho direito.




Além de Diego Costa, outros dois atletas não trabalham com o restante do elenco neste início de pré-temporada: Caio e Moreira. O primeiro passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito em junho e vem alternando trabalhos no campo e no Reffis sob supervisão dos fisioterapeutas. Já o segundo foi submetido a uma cirurgia devido à lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em novembro e também segue sua programação no Reffis.

Igor Vinícius, que vinha lidando uma pubalgia, e Nikão, com desconforto na região do adutor esquerdo, seguiram em tratamento mesmo após o fim do Campeonato Brasileiro e realizam pré-temporada com o elenco normalmente. Alisson (dores na coxa direita) e Rodriguinho (mialgia na região posterior da coxa direita), foram outros dois atletas que desfalcaram o Tricolor no fim da temporada passada e já trabalham sem restrições.

Veja mais: Nikão deve ser o 9º atleta a se despedir do São Paulo em 2022

O zagueiro Walce, completamente recuperado das cirurgias no joelho esquerdo, já não possui mais qualquer limitação e treina normalmente com o restante do elenco. O atleta não disputa uma partida oficial há quase três anos.

Nesta quinta-feira o elenco do São Paulo finalizou as avaliações e exames médicos em um hospital e também no CT da Barra Funda. Agora, os jogadores terão pela frente uma intensa rotina de treinamentos preparatórios para a temporada de 2023, que inicia no próximo dia 15 de janeiro, quando o Tricolor enfrenta o Ituano, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado