Gazeta Esportiva

Diego Costa oscila em decisão e perde chance de levantar taça como capitão do São Paulo

São Paulo, SP

03/10/22 | 07:00

Depois de se consolidar como titular desde a chegada de Rogério Ceni no comando técnico do São Paulo, Diego Costa recebeu a faixa de capitão e tinha a chance de levantar a taça pelo clube que o revelou. Contudo, assim como toda a equipe são-paulina, o defensor teve atuação irregular e viu o Independiente del Valle vencer por 2 a 0.

Aos 23 anos de idade, Diego Costa seria o jogador mais jovem a ser campeão internacional pelo São Paulo como capitão. Além disso, ele entraria para uma lista seleta de atletas que levantaram a taça de títulos internacionais, se juntando a Raí, Toninho Cerezo, Ronaldão, Ronaldo Luis, Zetti e Rogério Ceni.

Em Córdoba, o São Paulo teve a maioria dos torcedores presentes no Mario Kempes, mas o desempenho em campo não foi dos melhores. Os gols sofridos, inclusive, vieram em espaços concedidos no sistema defensivo, comandado pelo capitão são-paulino.

No primeiro gol do Independiente del Valle, Diego Costa não conseguiu afastar a bola e rebateu no pé de Faravelli, que deu assistência para Lautaro Díaz abrir o placar para os equatorianos ainda aos 13 minutos da segunda etapa.


Já na segunda etapa, no gol que sacramentou a vitória da equipe campeã, Diego Costa deu espaço para Sornoza receber a ligação direta e acionar Lautaro Díaz. Na sequência do lance, o próprio capitão são-paulino chegou atrasado e não conseguiu impedir a finalização de Faravelli, que entrou sozinho pelo meio da área.

Assim, terminou como frustrante a grande final para o zagueiro revelado em Cotia. O defensor sonhava em levantar a taça, mas viu o Independiente del Valle ficar com o título após a vitória por 2 a 0.

Desde que subiu para o time principal do São Paulo, Diego Costa viveu momentos de altos e baixos. Depois de participar de ser reserva e realizar apenas 20 jogos no ano passado, o camisa 4 se consolidou na equipe de Rogério Ceni e, além de receber a faixa de capitão, participou de 49 das 67 partidas do Tricolor na temporada.

Deixe seu comentário