Diego Costa e Michel Araújo pedem desculpas à torcida após perderem pênalti pelo São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Diego Costa e Michel Araújo pedem desculpas à torcida após perderem pênalti pelo São Paulo

Diego Costa e Michel Araújo pedem desculpas à torcida após perderem pênalti pelo São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2024 às 16:31

São Paulo, SP

Diego Costa e Michel Araújo se manifestaram nesta segunda-feira após perderem suas respectivas cobranças de pênalti no duelo entre São Paulo e Novorizontino, no último domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, pedindo desculpas à torcida tricolor pela eliminação precoce no torneio.

Diego Costa foi o sexto batedor do São Paulo na disputa. Após as cinco primeiras cobranças de cada equipe, o zagueiro foi o primeiro representante tricolor nas alternadas, mas acabou chutando muito longe do gol, mandando por cima do travessão. O Novorizontino, por sua vez, converteu seu arremate e acabou carimbando a classificação.

“Agradecer o apoio da nação tricolor e pedir desculpa pelo erro, já acertei tantas vezes e dessa vez eu errei! Mas, são nesses momentos que crescemos como grupo e individualmente para os desafios que estão pela frente. Sei o quanto isso era importante para nós todos e também sei que grandes coisas estão por vir”, escreveu Diego Costa em suas redes sociais.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Após a partida, o técnico do São Paulo, Thiago Carpini, fez questão de elogiar Diego Costa mesmo após a cobrança de pênalti para fora. Contra o Palmeiras, na Supercopa Rei, o zagueiro não chegou a bater, mas vinha tendo um bom aproveitamento nos treinamentos.

“Enaltecer a coragem do Diego, que treinou bem, é a primeira vez que isso aconteceu. Seguimos sem procurar culpado, sem caça às bruxas. Caímos de pé e seguimos trabalhando, convictos do que está sendo feito”, afirmou Carpini.

Quem também pediu desculpas pelo pênalti desperdiçado foi Michel Araújo. Ao contrário de Diego Costa, o uruguaio também bateu contra o Palmeiras e, na ocasião, converteu. Desta vez, porém, ele também mandou por cima do gol.

“Noite triste par todos nós. Pedir desculpas pelo acontecido, tentamos de tudo para classificar e não conseguimos. Só resta trabalhar mais e continuar acreditando em nós mesmos. Obrigado a todos os que apoiaram até o fim, voltaremos mais fortes em busca dos nossos objetivos”, escreveu Michel Araújo em suas redes sociais.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Conteúdo Patrocinado