Dez anos, 17 técnicos e apenas Muricy completou um Brasileirão - Gazeta Esportiva
Dez anos, 17 técnicos e apenas Muricy completou um Brasileirão

Dez anos, 17 técnicos e apenas Muricy completou um Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2018 às 08:00

São Paulo, SP

(Arte: Gazeta Esportiva)


Diego Aguirre não é mais o treinador do São Paulo. O técnico não conseguiu se sustentar no comando do Tricolor após empatar com o Corinthians no último sábado e acabou sendo demitido. O uruguaio se soma agora a uma já extensa lista de treinadores que passaram pelo clube do Morumbi recentemente, evidenciando a instabilidade no comando da equipe.

Nos últimos dez anos, o São Paulo teve 17 treinadores e Muricy Ramalho foi o único destes a permanecer no cargo por mais de uma temporada. Mais do que isso, foi o único a começar e terminar um Campeonato Brasileiro à frente da equipe: ele ficou cerca de 19 meses como técnico, entre setembro de 2013 e abril de 2015, tendo um aproveitamento de quase 60%.

Inclusive, foi sob o comando de Muricy que o São Paulo conquistou um Brasileirão pela última vez, em 2008. De lá para cá, são dez anos e apenas um título, o da Copa Sul-Americana de 2012.

Aguirre deixa o comando do Tricolor com 43 jogos, 19 vitórias e 15 empates, um aproveitamento de 55,81%. Agora, quem assume a função é André Jardine, ainda como técnico interino, cargo que ocupa pela segunda vez no clube.

Confira na galeria abaixo os 17 treinadores dos últimos 10 anos com seus respectivos aproveitamentos.


Conteúdo Patrocinado