Desgastado, Everton pode ser poupado no duelo com o Guarani - Gazeta Esportiva
Desgastado, Everton pode ser poupado no duelo com o Guarani

Desgastado, Everton pode ser poupado no duelo com o Guarani

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

28/01/2019 às 15:00

São Paulo, SP

O atacante Everton pode ser poupado no duelo da próxima quinta-feira, com o Guarani, no estádio do Pacaembu, às 21h (de Brasília). Titular do São Paulo pelo terceiro jogo seguido no último domingo, na derrota contra o Santos, o camisa 22 tem grandes chances de ceder sua vaga para algum concorrente de posição, uma vez que se desgastou bastante no clássico e o jogo contra o Talleres, pela Pré-Libertadores, está cada vez mais perto.

“O Everton jogou os dois primeiros jogos inteiros e mais uma vez completou o terceiro jogo. Sabemos do histórico dele, é um jogador no qual estamos sempre atentos. Ele tinha uma função importantíssima contra o Santos que, com certeza, gerou um desgaste grande para ele. Obviamente, não queremos perder nenhum jogador lesionado. Ele foi relatando cansaço, mas disse que conseguia completar o jogo”, afirmou o técnico do São Paulo, André Jardine.




No último domingo, Everton atuou aberto pela esquerda, como de costume, e teve a função de acompanhar o lateral-direito do Santos, Victor Ferraz, durante todo o jogo. Como o Peixe foi quem ficou por mais tempo com a posse de bola, o atacante do São Paulo sofreu para manter o sistema defensivo sólido.

Posteriormente, com a entrada de Diego Souza na vaga de Helinho, Everton passou a ficar um pouco mais retraído, a exemplo do que já havia acontecido na vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, na última quinta-feira. No novo esquema, Nenê, Pablo e o camisa 9 eram os atletas mais avançados, enquanto o camisa 22 acabava ficando mais recuado.

Caso a ausência de Everton se confirme, a tendência é que Everton Felipe, Biro Biro ou Gonzalo Carneiro sejam acionados no setor. Outra possibilidade é Pablo atuar aberto, e Diego Souza assumir o papel de centroavante, como se acostumou a fazer em 2018. Brenner, que saiu de campo mancando, é dúvida. Já Joao Rojas ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

Conteúdo Patrocinado