São Paulo deve contar com trocas no meio-campo para o Choque-Rei - Gazeta Esportiva
São Paulo deve contar com trocas no meio-campo para o Choque-Rei

São Paulo deve contar com trocas no meio-campo para o Choque-Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo visita o Palmeiras no Allianz Parque nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o técnico Rogério Ceni terá mais opções para montar a equipe, já que conta com o retorno de três atletas que foram desfalque contra o Flamengo, no último fim de semana, tendendo a promover mudanças no meio-campo tricolor.

Gabriel Sara, Rodrigo Nestor e Welington estiveram ausentes na goleada sofrida por 4 a 0, em pleno Morumbi, por terem de cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos. Além deles, Arboleda, convocado pela seleção equatoriana, Luan, William e Galeano, lesionados, também foram desfalques.

Sem Sara e Nestor no meio-campo, Rogério Ceni recorreu a Gabriel Neves, titular pela primeira vez sob o comando do novo treinador, Igor Gomes e Liziero, autor do erro que culminou no primeiro gol do Flamengo, marcado por Gabigol.




Sara vem sendo titular do São Paulo desde que Rogério Ceni assumiu o comando da equipe. O jogador agrada ao técnico pela dinâmica que dá ao jogo com ultrapassagens, movimentação e chegada na área. Desta forma, Gabriel Neves deve voltar ao banco de reservas, já que Liziero, apesar do vacilo contra o Flamengo, também vem tendo bastante espaço com o comandante são-paulino.

Caso Ceni opte por um ataque com apenas dois atletas, Nestor e Benítez brigam pela quarta vaga no ataque. Contra o Flamengo, o argentino sequer saiu do banco de reservas, mesmo depois de ter salvado o São Paulo de uma derrota contra o Fortaleza com um golaço de falta.

Além de reforçar o meio-campo, Rogério Ceni também pode testar uma mudança na lateral esquerda. Welington vinha sendo constantemente utilizado por Hernán Crespo e chamou atenção de muitos torcedores, mas acabou retornando ao banco de reservas desde a chegada do novo treinador.

Reforços para o meio-campo e lateral esquerda, ausência no ataque. Expulso logo no início da partida contra o Flamengo, Jonathan Calleri terá de cumprir suspensão automática no clássico desta quarta-feira, um desfalque de peso para uma equipe que tanto vem dependendo de individualidades.

Conteúdo Patrocinado