Desde eliminação no Paulistão, São Paulo só levou 3 gols em nove jogos; Rafael comemora - Gazeta Esportiva
Desde eliminação no Paulistão, São Paulo só levou 3 gols em nove jogos; Rafael comemora

Desde eliminação no Paulistão, São Paulo só levou 3 gols em nove jogos; Rafael comemora

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2023 às 08:00

São Paulo, SP

Ainda sob o comando técnico de Rogério Ceni e depois com Dorival Júnior como substituto do ídolo, o São Paulo conseguiu arrumar a defesa e passou a sofrer poucos gols. Desde a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Água Santa, o Tricolor já entrou em campo nove vezes e só sofreu três gols.



Neste período, que contou com uma "intertemporada" de cerca de 20 dias entre a queda no Paulistão e as estreias nas três competições que disputa atualmente - Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana -, o São Paulo conseguiu cinco vitórias e três empates e só perdeu uma vez.

Foi justamente nesta derrota - 2 a 1 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela estreia no Brasileirão - que o Tricolor sofreu mais de um gol em uma partida. O outro aconteceu no empate por 1 a 1 com o Coritiba, em Curitiba, também pela competição nacional de pontos corridos.

O goleiro Rafael festejou bastante a marca após passar mais um jogo sem ser vazado no 2 a 0 sobre o Internacional, neste domingo, no estádio do Morumbi. "Sempre muito importante para qualquer goleiro. Saio de campo muito feliz com uma vitória sem levar gols. Isso mostra que a gente vem crescendo, evoluindo e a gente tem que continuar assim. Fazendo os três pontos em casa, fazendo a energia como foi hoje com a presença de toda a torcida. Então quero agradecer o torcedor que nos ajudou muito e seguimos. Três pontos!", afirmou.

O São Paulo buscará agora aumentar essa marca em um compromisso que promete ser complicado. Nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), o Tricolor vai enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela quinta rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado