Depois de “tremer” no Morumbi, David Neres dedica gol ao São Paulo - Gazeta Esportiva
Depois de “tremer” no Morumbi, David Neres dedica gol ao São Paulo

Depois de “tremer” no Morumbi, David Neres dedica gol ao São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

23/10/2016 às 08:00

São Paulo, SP

David Neres não esperava, mas estreou com a camisa do São Paulo quando o time perdia para o Fluminense, no Rio de Janeiro. Apesar da surpresa, o atacante de 19 anos não se intimidou, foi bem e ajudou a equipe a virar o jogo em cima dos cariocas. Neste sábado, a aposta das categorias de base de Cotia virou titular e jogou para quase 50 mil torcedores no Morumbi. “Já fiquei com medo na hora. Já tremi na hora. Meio nervosismo, sei lá, mas deu tudo certo”, comentou o atleta de 19 anos, entre risos e de cabeça baixa, desacostumado a tantos microfones.




Em campo, David Neres acabou fazendo uma partida discreta e pagou um pouco pela tarde pouco inspirada do time como um todo. Mas, o jogador mostrou que tem estrela, participou de outra vitória e, de quebra, fez seu primeiro gol com profissional.

“Não sabia como comemorar. É uma emoção muito grande fazer o primeiro gol, ainda mais no Morumbi, com a casa cheia. Só tenho que agradecer. Antes de entrar contra o Fluminense, eu ainda vinha treinando meio sem confiança, mas depois daquele jogo ganhei muita confiança. Agora estou trabalhando confiante, feliz. É só evoluir”, contou, antes de dedicar seu gol ao próprio clube que defende.

“Se a vitória é para o São Paulo, o gol é para o São Paulo também. Não tem para quem dedicar, tudo que eu fizer aqui é para o São Paulo. Tenho uma noção muito grande (do momento). É o que escolhi para a minha vida, sei que a responsabilidade é grande, mas não posso fugir disso. Tenho que entrar e encarar de cabeça erguida”, avisou, já adotando um tom mais firme nas palavras.



E se David Neres ficou espantado com a oportunidade e repentina ascensão na carreira, mal sabe o garoto que a ideia de Ricardo Gomes era ter promovido sua estreia mais cedo ainda, como o próprio técnico revelou depois da vitória sobre a Ponte Preta.

“Eu reparei no David ao ver um jogo do Sub-20. Ele teve uma lesão no ombro, perguntei e falaram que ele só tinha feito dois jogos depois de uma cirurgia. Ele está sempre mostrando qualidade. Não foi (para o time) mais cedo pela lesão no ombro. E teve a sorte (no gol). Estava lá no lugar certo, na hora certa”, explicou o comandante, que não teve medo de apostar em Neres quando a equipe não vencia a cinco rodadas e corria o risco de entrar na zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado