Denis elogia Lugano e pensa em dividir liderança no Tricolor - Gazeta Esportiva
Denis elogia Lugano e pensa em dividir liderança no Tricolor

Denis elogia Lugano e pensa em dividir liderança no Tricolor

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

13/01/2016 às 13:14 • Atualizado: 13/01/2016 às 15:45

São Paulo, SP

Denis será o titular da equipe no início de trabalho de Edgardo Bauza pelo São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Denis será o titular da equipe no início de trabalho de Edgardo Bauza pelo São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O goleiro Denis, atleta mais antigo do São Paulo entre os titulares, já deu as boas-vindas ao zagueiro Diego Lugano, contratado para ser o líder do elenco em 2016. Ciente da importância que o uruguaio tem no clube, principalmente em relação aos torcedores, o arqueiro fez questão de exaltar o reforço, mas deixou aberta a possibilidade de outros nomes serem as referências do grupo na temporada.

"Encontrei o Lugano no café da manhã, consegui ter um pouco de conversa com ele, mas acho que dispensa comentários. Ele já mostrou que joga muito bem e veio para nos ajudar. Uma pessoa líder, mais experiente e que vai nos ajudar muito ali na defesa", avaliou o jogador, contratado em 2009 para ser reserva de Rogério Ceni.

"Para mim é muito importante ter um time competitivo, focado, independentemente do Lugano ou outro jogador serem líderes. Temos de estar compactados para fazer grandes jogos. Ele estava muito feliz pela festa que a torcida fez, por ter sido recepcionado desse jeito", contou o arqueiro.

Para ele, o atual grupo são-paulino tem diversos nomes capazes de assumir essa função, principalmente dentro de campo, na hora de orientar os companheiros. No momento, os atletas que estão há mais tempo no time principal são o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Paulo Henrique Ganso.

"Eu acho que o líder agora vai começar a sair. Tenho certeza que no grupo nosso não vai ser só o Lugano. Claro que ele é um dos pioneiros, mas vão existir outros líderes. Precisa ter mais do que um. Não sei quem vai ser, não vou citar nomes. Mas, com o decorrer do tempo, trabalhando no dia a dia, esses líderes vão aparecer e vocês vão poder ver durante a temporada", assegurou.

Titular ao menos para este início de ano, Denis participou normalmente do treino de quarta, o último no período de concentração. Na atividade, foi realizado um treino de dois toques e, na sequência, um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas, acompanhado de perto por Edgardo Bauza.

Trabalhando em dois períodos em quase todos os dias de Bauza, menos no último domingo, o elenco ganhou uma folga na parte da tarde, que se repetirá na quinta-feira. Pela manhã, realizará um amistoso no CCT da Barra Funda, provavelmente contra a equipe do Nacional-SP.

Conteúdo Patrocinado