De acordo com imprensa argentina, River pensa em Crespo para substituir Gallardo - Gazeta Esportiva
De acordo com imprensa argentina, River pensa em Crespo para substituir Gallardo

De acordo com imprensa argentina, River pensa em Crespo para substituir Gallardo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2021 às 16:57

São Paulo, SP

Hernán Crespo está no radar do River Plate. Pelos menos é isso o que veiculou a TNT Sports, da Argentina, nesta sexta-feira. O clube portenho estaria pensando em contar com o ex-atacante para substituir Marcelo Gallardo, caso o atual treinador não permaneça nos Millonarios.

Hernán Crespo tem contrato com o São Paulo válido por dois anos. O treinador desembarcou no Morumbi em fevereiro e precisou de pouco tempo para acabar com a longa fila de títulos do clube, conquistando o Campeonato Paulista, torneio do qual o Tricolor não erguia a taça desde 2005.




Já o contrato de Marcelo Gallardo, que ainda não sinalizou se irá permanecer no River Plate, termina dia 31 de dezembro deste ano. O treinador é considerado um dos maiores ídolos do clube e foi o principal responsável por reerguê-lo, assumindo o comando pouco depois de os Millonarios voltarem à Primeira Divisão do futebol argentino e conquistando nada mais, nada menos que duas Libertadores, entre outros títulos.

Com o River Plate em fim de ciclo e tendo de lidar com a saída de importantes atletas para o futebol estrangeiro – o último caso foi o de Montiel, apresentando nesta sexta-feira no Sevilla -, Gallardo pode acabar repensando sua continuidade no clube. Por outro lado, pode também enxergar a reconstrução dos Millonarios como um novo desafio, embora tenha mercado na Europa.

Além de Hernán Crespo, revelado pelo River Plate e ex-companheiro de time de Marcelo Gallardo, Eduardo Domínguez também está na mira do clube. O atual comandante do Colón é visto como um treinador bastante promissor no futebol argentino e foi o responsável por guiar o modesto clube rumo ao seu primeiro título, o da Copa da Liga Argentina, vencendo o Racing na final por 3 a 0. Foi a primeira conquista do time rubro-negro em 116 anos de história.

Conteúdo Patrocinado