Daniel aparece como surpresa de Bauza na escalação do Tricolor - Gazeta Esportiva
Daniel aparece como surpresa de Bauza na escalação do Tricolor

Daniel aparece como surpresa de Bauza na escalação do Tricolor

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/03/2016 às 10:19 • Atualizado: 13/03/2016 às 11:06

São Paulo, SP

O meia Daniel, contratado no ano passado, é a grande novidade do São Paulo para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. O jogador, que fez sua estreia contra o Joinville, no ano passado, pelo Brasileiro, mas não havia conseguido emendar uma sequência de partidas até este momento e ganha sua primeira chance como titular ao substituir o poupado Paulo Henrique Ganso.

Essa será a terceira partida do armador pelo Tricolor, depois de uma grave lesão no joelho direito e até incerteza sobre sua permanência em 2016. Ele formará a linha de três armadores da equipe ao lado de Michel Bastos, retornando de lesão após atuar alguns minutos contra o River Plate, na Argentina, e o atacante Rogério, xodó da torcida, tentando provar para Bauza que pode render bem também quando inicia os jogos.

Além deles, Patón resolveu dar uma chance para o volante João Schmidt e o centroavante Alan Kardec, elogiados pelo treinador nos últimos dias. Dessa forma, o Tricolor terá em campo a seguinte escalação: Denis; Caramelo, Rodrigo Caio, Maicon e Carlinhos; João Schmidt, Hudson, Rogério, Daniel e Michel Bastos; Alan Kardec.

Já o Palmeiras, comandado interinamente por Alberto Valentim, terá cinco mudanças em relação aos titulares na derrota para o Nacional do Uruguai, na quarta-feira, que culminou com a demissão do técnico Marcelo Oliveira. Saem o zagueiro Thiago Martins (Edu Dracena volta após ficar quase dois meses em recuperação de lesão na panturrilha direita), os volantes Thiago Santos e Jean e os atacantes Gabriel Jesus e Cristaldo, que não fica nem no banco por sentir dores musculares.

A escalação palmeirense no Choque-Rei tem: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho e Allione; Dudu e Alecsandro. Ficam no banco o goleiro Vagner, os zagueiros Roger Carvalho e Thiago Martins, o lateral direito João Pedro, o lateral esquerdo Egídio, os volantes Thiago Santos e Jean, o meia Régis e os atacantes Rafael Marques, Gabriel Jesus, Lucas Barrios e Erik.

O novo técnico da equipe será Cuca, que já tem acordo verbal para ficar no clube até o final deste ano, quando se encerram também a gestão do presidente Paulo Nobre e o vínculo do diretor de futebol Alexandre Mattos. O treinador assinará contrato nesta segunda-feira e estreia na quinta-feira, em Montevidéu, diante do Nacional, pela Copa Libertadores da América.

Conteúdo Patrocinado