Daniel Alves diz que São Paulo precisa definir padrão de jogo para evoluir - Gazeta Esportiva
Daniel Alves diz que São Paulo precisa definir padrão de jogo para evoluir

Daniel Alves diz que São Paulo precisa definir padrão de jogo para evoluir

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2019 às 22:22 • Atualizado: 16/09/2019 às 00:57

São Paulo, SP

O São Paulo ficou apenas no empate com o CSA neste sábado e chegou ao quarto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Para Daniel Alves, o caminho para reencontrar o caminho dos triunfos passa pela consolidação de um modelo de jogo. Dessa vez, o camisa 10 atuou na lateral-direita pela primeira vez com a camisa Tricolor.

"A gente tem que ter um padrão de jogo, definir e ir até o final confiando que aquele padrão é o melhor. Porque se ficarmos mudando de padrão em função dos debates que se estão gerando, a gente nunca vai conseguir ter uma sequência", afirmou o jogador.

Daniel Alves atuou como lateral-direito pela primeira vez no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)


Apesar da fase negativa, Daniel Alves ressaltou a necessidade de não realizar análises fatalistas sobre a equipe, citando o exemplo o Flamengo como exemplo de evolução.

"A gente é consciente e entende o desconforto do torcedor. Trabalhamos sempre pela vitória, pelos três pontos. Mas precisamos ser estáveis naquilo que a gente quer. Porque se olha para trás, quando o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil, estava todo mundo dizendo que 'nem Jesus salva'. Agora, o Flamengo é campeão de turno, entrega o título para o Flamengo... Não, a gente que é do futebol sabe que muitas coisas vão acontecer até o final do ano", completou o lateral.




Mesmo atuando em sua posição de origem, Daniel Alves não teve atuação de destaque, sendo pouco efetivo no ataque. Além disso, o gol do CSA foi construído nas costas do lateral.

Com o empate, o São Paulo encerrou o primeiro turno na quinta colocação, com 32 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe visita o Botafogo, no sábado que vem, às 11h.

Conteúdo Patrocinado