Daniel Alves retorna ao Brasil campeão, mas tendo de lidar com estresse causado por suas declarações - Gazeta Esportiva
Daniel Alves retorna ao Brasil campeão, mas tendo de lidar com estresse causado por suas declarações

Daniel Alves retorna ao Brasil campeão, mas tendo de lidar com estresse causado por suas declarações

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2021 às 05:00

São Paulo, SP

Daniel Alves desembarcou no Brasil no início da manhã desta segunda-feira após conquistar a medalha de ouro olímpica no último sábado. O lateral-direito volta ao seu país com mais um título, mas também tendo de lidar com o estresse causado pelas suas próprias declarações após a Seleção vencer a Espanha na prorrogação por 2 a 1.

A cobrança pública de Daniel Alves ao São Paulo não repercutiu bem dentro do clube, que divulgou uma nota parabenizando o jogador e garantindo foco nas disputas no Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

O cuidado do Tricolor é para que as declarações de Daniel Alves não tenham qualquer tipo de efeito no elenco, prestes a disputar uma vaga nas semifinais da Libertadores contra um de seus maiores rivais e para o qual jamais perdeu um jogo no torneio continental.




A tendência é que Daniel Alves não seja advertido pela diretoria, até para não criar um ambiente desnecessário a essa altura dos campeonatos. Com o São Paulo brigando forte tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil, há um consenso para que o clima não fique sobrecarregado no CT da Barra Funda, apesar dos problemas.

Fato é que boa parte da torcida, que já não o tinha como ídolo absoluto, agora está extremamente aborrecida com Daniel Alves e colocou em xeque a importância do lateral-direito para a equipe, já que ele esteve ausente na final do Campeonato Paulista (jogou apenas os primeiros minutos do jogo de ida), nas oitavas de final da Libertadores e nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em todos esses confrontos o Tricolor acabou levando a melhor.

Independentemente de todo isso, Hernán Crespo planeja uma conversa com Daniel Alves para avaliar a possibilidade de relacioná-lo para o primeiro Choque-Rei das quartas de final da Libertadores. Após as declarações polêmicas, ignorar a diferença de fuso horário e o desgaste da longa viagem para reforçar o São Paulo seria um ótimo início para o lateral-direito se redimir com a enfurecida torcida tricolor.

Conteúdo Patrocinado