Daniel Alves nega ter abandonado Tricolor por Olimpíadas: “São Paulo muitas vezes falhou comigo” - Gazeta Esportiva
Daniel Alves nega ter abandonado Tricolor por Olimpíadas: “São Paulo muitas vezes falhou comigo”

Daniel Alves nega ter abandonado Tricolor por Olimpíadas: “São Paulo muitas vezes falhou comigo”

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2021 às 16:16 • Atualizado: 07/08/2021 às 16:22

São Paulo, SP

Campeão olímpico neste sábado, Daniel Alves rebateu algumas das críticas recebidas por ter ido aos Jogos de Tóquio com a Seleção Brasileira e deixado de contribuir com o São Paulo, que atravessa momento delicado no Campeonato Brasileiro.

Daniel Alves desfalcou o São Paulo nos últimos nove jogos. Enquanto o lateral-direito estava no Japão, o Tricolor teve de disputar vaga nas oitavas de final da Libertadores, contra o Racing, e nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, e, mesmo sem seu camisa 10, a equipe comandada por Hernán Crespo acabou se classificando nas duas frentes. No Brasileirão, entretanto, o clube do Morumbi continua na zona de rebaixamento.

“Não acho que abandonei o São Paulo, muito pelo contrário, estou representando o São Paulo também. Quando cheguei ao São Paulo, deixei bem claro que ia devolver o São Paulo para o mundo, o mundo ia começar a falar do São Paulo, porque o mundo me tinha, ou porque o São Paulo me tinha. Eu sou um atleta do mundo, e sempre representando os clubes em que estou”, disse Daniel Alves em entrevista ao Uol.




O Tricolor sequer se opôs à ida de Daniel Alves para o Japão justamente em um momento delicado da temporada. O Flamengo, por exemplo, negou a liberação do atacante Pedro. A questão é que o São Paulo não tem a mesma autoridade que o Rubro-Negro carioca, já que deve salários ao lateral-direito.

“O São Paulo falhou muito comigo e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo”, completou Daniel Alves.

“O São Paulo tem pendências comigo e não fui à imprensa falar disso, porque respeito o momento do clube, respeito o que o São Paulo está atravessando, mas também gostaria que o São Paulo e os são-paulinos me respeitassem, porque tudo que se fala são inverdades. Tenho muito orgulho de vestir a camisa do São Paulo, trabalho muito para isso e gostaria que respeitassem minhas decisões às vezes. É muito difícil estar no São Paulo, representando o São Paulo, sendo que o São Paulo não se comporta como eu me comporto. Mas nunca vou expor o São Paulo”, continuou desabafando.

O lateral-direito aproveitou a oportunidade para externar sua insatisfação com promessas feitas pelo Tricolor e que não foram cumpridas. O alto salário de Daniel Alves muitas vezes não foi pago devido ao agravamento da pandemia e a queda de arrecadação, mais um problema herdado pela nova diretoria dos tempos da gestão Leco.

“Normalmente, quando você promete as coisas, tem que cumprir. Não pode deixar no ar, pelo respeito ao atleta, pelo respeito ao respeito que tenho ao São Paulo”, concluiu.

O São Paulo evitou rebater as declarações de Daniel Alves, se limitando a parabenizar o atleta pela conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

“A diretoria do São Paulo Futebol Clube está focada nas disputas do Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não pode deixar de parabenizar a equipe brasileira que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Felicitamos, também, o lateral-direito Daniel Alves, nosso representante, que contou com todos os esforços do clube para se recuperar de lesão após desfalcar o time na final do Paulistão e conseguiu defender a Seleção com excelência. Seguimos com as atenções voltadas para a partida deste sábado, contra o Athletico-PR, e também para os duelos com o Palmeiras pela Copa Conmebol Libertadores, competição em que buscamos nosso quarto título”, manifestou o São Paulo através de um comunicado oficial.

Conteúdo Patrocinado