Daniel Alves disputa último jogo pelo São Paulo antes de ir às Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Daniel Alves disputa último jogo pelo São Paulo antes de ir às Olimpíadas

Daniel Alves disputa último jogo pelo São Paulo antes de ir às Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2021 às 07:30

São Paulo, SP

Daniel Alves disputa seu último jogo pelo São Paulo nesta quarta-feira, contra o Internacional, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, antes de se apresentar à Seleção Olímpica para os Jogos de Tóquio.

Convocado pelo técnico André Jardine para liderar os jovens que vão em busca do segundo ouro olímpico do futebol brasileiro, Daniel Alves tem a chance de conquistar um título inédito em sua vitoriosa carreira.

O lateral, que disputou as principais competições do planeta, jamais esteve em uma Olimpíada. Daniel Alves poderia ter participado dos Jogos de Pequim, em 2008, Londres, em 2012, e Rio, em 2016, mas em nenhum deles acabou sendo convocado.




Daniel Alves pode desfalcar o São Paulo por nove partidas, incluindo os dois jogos das oitavas de final da Libertadores, contra o Racing, os outros dois das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, o clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, além dos duelos contra Bahia, Fortaleza, Flamengo e Athletico-PR.

A Seleção Olímpica espera Daniel Alves e outros atletas que atuam no futebol brasileiro no dia 8 de junho, quinta-feira, um dia depois da partida entre São Paulo e Internacional, quando a delegação embarca para Doha, no Catar, onde passará por uma adaptação de fuso-horário. No dia 15, o grupo segue para o Japão.

O Brasil está no Grupo D do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio, ao lado de Alemanha, com quem disputou o último ouro olímpico, Costa do Marfim e Arábia Saudita.

 

Conteúdo Patrocinado