Cueva vira maior 'garçom' do São Paulo e ganha elogios de Dorival - Gazeta Esportiva
Cueva vira maior 'garçom' do São Paulo e ganha elogios de Dorival

Cueva vira maior 'garçom' do São Paulo e ganha elogios de Dorival

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2017 às 13:23 • Atualizado: 28/09/2017 às 13:30

São Paulo, SP

O peruano Cueva contabiliza oito assistências e nove pelo São Paulo em 2017 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


As boas atuações do São Paulo nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro passaram diretamente pelos pés de Christian Cueva. O peruano foi decisivo no triunfo tricolor sobre o Vitória, por 2 a 1, e no empate por 1 a 1 com o Corinthians, rendendo elogios do técnico Dorival Júnior.

Em Salvador, no dia 17 de setembro, o camisa 10 entrou no lugar de Jonatan Gomez após o intervalo. Aos sete minutos, cruzou na cabeça de Éder Militão, que abriu o placar. Aos 36, colocou efeito na cobrança de escanteio e anotou o sétimo gol olímpico da história do clube do Morumbi.

No Majestoso do último domingo, o armador foi bem especialmente no primeiro tempo, quando tabelou com Petros, que bateu cruzado vencendo Cássio – foi a oitava assistência de Cueva, que ultrapassou Júnior Tavares e virou o maior ‘garçom’ do time no ano, com oito assistências. Na etapa final, ele acabou sendo substituído por Jucilei em função de desgaste físico.

“O Cueva vem se recuperando, melhorando rodada a rodada e já está com um nível de força maior. É um jogador que preparado, focado e concentrado vai nos ajudar bastante nos jogos finais do Campeonato Brasileiro. No clássico, ele batalhou bastante, combateu e se entregou pelo time. Foi uma postura aguerrida”, analisou Dorival Júnior, em entrevista ao canal Sportv.

Autor de nove gols pelo São Paulo na temporada, ficando atrás só de Lucas Pratto e Gilberto, com 12, Cueva foi convocado pelo argentino Ricardo Gareca para defender o Peru nas últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O meia estará a serviço de sua seleção para os duelos com a Argentina, em 5 de outubro, na Bombonera, e Colômbia, no dia 10, no Estádio Nacional, em Lima.

Passadas 25 rodadas do Brasileiro, o São Paulo ocupa o 17º lugar, com 28 pontos, dois a menos que o 14º colocado Sport, o seu adversário deste domingo, no Morumbi. Uma vitória sobre os pernambucanos garante a saída da equipe tricolor da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado