Cueva não se reapresentou ao São Paulo por campanhas publicitárias

José Victor Ligero - São Paulo , SP
03/01/2018 18:56:31

Em: Bastidores, Futebol, São Paulo
Cueva justificou ausência na reapresentação de forma antecipada à diretoria tricolor (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O meia Christian Cueva foi a principal ausência na reapresentação do São Paulo, nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Isso porque o jogador ficou no Peru para participar de duas campanhas publicitárias relacionadas à Copa do Mundo.

Em nota divulgada no início da tarde, o Tricolor havia informado que o seu camisa 10 faltou aos trabalhos para “resolver questões particulares”. A justificativa foi praticamente a mesma em relação à ausência do argentino Jonatan Gomez.

A previsão do clube é que a dupla se reapresente ao técnico Dorival Júnior no início da próxima semana. As campanhas publicitárias das quais o atleta participará serão realizadas nas cidades peruanas de Trujillo e Lima.

Esta não é a primeira vez que Cueva falta a uma reapresentação do São Paulo. Em novembro, após liderar o Peru na classificação para a Copa do Mundo, se atrasou dois dias e só foi aparecer no CT do clube no mesmo dia do jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, acabou multado pela diretoria.

A diferença é que agora Cueva comunicou sua ausência com antecedência, o que foi visto com bons olhos por direção e comissão técnica.

O São Paulo volta a trabalhar em dois períodos nesta quinta-feira. Na sexta, além do treino pela manhã, haverá a apresentação do coordenador de futebol Ricardo Rocha. O time estreia na temporada 2018 no dia 17 de janeiro, contra o São Bento, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.