Cuca vê Pato experiente para lidar com pressão na Arena Corinthians - Gazeta Esportiva
Cuca vê Pato experiente para lidar com pressão na Arena Corinthians

Cuca vê Pato experiente para lidar com pressão na Arena Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Mateus Videira

25/05/2019 às 11:00

São Paulo, SP

Um personagem especial do Majestoso deste domingo entre Corinthians e São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena de Itaquera, às 19h (de Brasília), será Alexandre Pato. Depois de uma passagem polêmica pelo Alvinegro, o atacante irá reencontrar pela primeira vez seu ex-clube e a Fiel atuando pelo Tricolor, algo que não era permitido na primeira passagem, quando esteve cedido por empréstimo.

O técnico Cuca, porém, credita que o jogador está preparado para a pressão que receberá por parte dos presentes na Arena. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no Centro de Treinamentos da Barra Funda, o comandante exaltou a evolução do camisa sete e afirmou ver seu jogador cada vez mais pronto para brilhar com a camisa do São Paulo.




"O Pato é um jogador experiente. Ele sabe o que é jogar nos dois times da capital, conhece a grandeza deste clássico e sabe que vai ser mais pressionado. Acho que ele tem evoluído e nesse último jogo se posicionou melhor, principalmente no segundo tempo. Foi quem teve mais oportunidade, teve bola na trave, três ou quatro chances de gols", disse Cuca.

Com 11 pontos, o São Paulo entra no Majestoso ocupando a terceira posição e podendo abrir seis pontos do rival. E o triunfo em Itaquera é a principal motivação do clube, que na próxima quarta-feira decide sua vida na Copa do Brasil diante do Bahia. No primeiro jogo, no Morumbi, Cuca e seus comandados saíram de campo derrotados por 1 a 0.

"Sempre que você tem um bom resultado no clássico motiva. Mas o principal é estar na ponta ou entre os primeiros do Brasileiro. Na parada todos vamos trabalhar, mas estamos prevendo melhorar em todo os sentidos. Nesses últimos jogos temos que fazer o nosso máximo para terminar entre os primeiros", completou o treinador.

Para o compromisso em Itaquera, o São Paulo não terá Pablo, Liziero, que se recupera de uma entorse grave no tornozelo direito, e Toró, expulso no último jogo. Dessa forma, Cuca deve levar a campo: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes (Hernanes); Everton, Antony e Alexandre Pato.

Conteúdo Patrocinado