Cuca pensou em ligar para Tite por causa de nova posição de Daniel Alves - Gazeta Esportiva
Cuca pensou em ligar para Tite por causa de nova posição de Daniel Alves

Cuca pensou em ligar para Tite por causa de nova posição de Daniel Alves

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

19/08/2019 às 06:00

São Paulo, SP

A camisa 10 do São Paulo não é apenas simbólica. O reforço tricolor estreou neste domingo e, de fato, ocupou uma posição central na equipe, no meio de campo, atrás dos atacantes. É uma nova maneira de atuar do atleta de 36 anos, que se diz preparado e sem receio de que o abandono da lateral lhe traga prejuízo na Seleção Brasileira.

“Não, não projetei isso, apenas quando decidi vir para o São Paulo, decide vir para a equipe e disposto a ajudar em todas as posições que eu consigo nominar. Não é uma preocupação minha nesse aspecto, até porque os resultados que eu dou na Seleção é totalmente diferente. Domino bastante posições em campo, sempre joguei no meio campo, fui voltando para a lateral e acabei construindo minha história no futebol na lateral, mas são posições que eu posso jogar”, comentou Daniel.




Para o técnico Cuca, a ideia realmente não atrapalhar os planos de sua nova estrela na Seleção de Tite. Por isso, o treinador do São Paulo cogitou até entrar em contato com o comandante da equipe canarinho.

“Acho que não impacta, porque ele é um jogador versátil. Até pensei nisso já, se tem reflexo negativo, pensei em falar com próprio Tite por causa disso, e o próprio Daniel sabe que aqui é uma situação e na Seleção é outra. Hoje pensei em colocar ele numa linha de frente pela direita e mudar o Antony de lado. Quando fez o gol, a gente não viu necessidade”, revelou Cuca, que após a vitória sobre o Ceará deu maiores explicações sobre de que maneira pretende aproveitar Daniel Alves.

“Não queremos ele jogando de costas. Tenho Tchê Tchê e Liziero, e ele eu posso ter ele numa meia por um lado e o Liziero no outro. Você não vai jogar de costas, vai pelo lado, vai ter infiltrada, como o gol de hoje. Requer tempo, treinamento. Foi um início hoje, jogou bem, fez o gol e vai jogar muito melhor na sequência, não tenha dúvida”.

 

Conteúdo Patrocinado