Cuca explica posicionamento de Daniel Alves e inversões com Tchê Tchê - Gazeta Esportiva
Cuca explica posicionamento de Daniel Alves e inversões com Tchê Tchê

Cuca explica posicionamento de Daniel Alves e inversões com Tchê Tchê

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Daniel Alves atuou como lateral-direito pela primeira vez com a camisa do São Paulo no empate com o CSA, neste domingo. Na entrevista coletiva, o técnico Cuca explicou o posicionamento do camisa 10, que em determinados momentos inverteu com Tchê Tchê e avançou pelo centro do campo.

"Não é para abrir espaço no meio. O Daniel é um jogador importante em todos os sentidos, principalmente em aspecto técnico. Hoje, em uma parte do jogo, o Tchê Tchê foi para a direita. A gente o utiliza da melhor forma. No começo da semana vocês (imprensa) todos falavam do Daniel Alves na lateral. Se vencer, o que fizermos vai estar certo. Se não vencer, vai estar errado", analisou o técnico.




Cuca também citou a criatividade do meio de campo que iniciou a partida contra o CSA e destacou a ansiedade como fator negativo na busca por um melhor resultado.

"Daniel chegou quinta-feira, depois de quatorze horas. Temos que dar um desconto também. Começamos com ele na lateral, com o Hernanes no meio. Um meio-campo totalmente criativo. Começamos o jogo muito bem, trocando passes, o time bem espaçado. A bola não entra, começa a bater aquela ansiedade. Finalizamos trinta vezes. O adversário, na proposta dele, marcou muito bem. Mas não justifica. Esse jogo deveríamos ter ganhado", completou.



Com o empate, o São Paulo encerrou o primeiro turno na quinta colocação, com 32 pontos somados. O time perdeu a oportunidade de entrar no G4, porém ultrapassou o Corinthians. Na próxima rodada, a equipe visita o Botafogo, no sábado que vem, às 11h.

Conteúdo Patrocinado