Crespo fala sobre luta contra o rebaixamento e avalia a temporada como "muito boa"

São Paulo, SP

11-10-2021 23:31:19

Nesta segunda-feira, o São Paulo empatou por 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 25ª temporada do Campeonato Brasileira. Na coletiva, Hernán Crespo reconheceu que o time vive uma fase delicada, destacando que ter a bola pela maior parte do tempo não é suficiente.

"Hoje tivemos posse de bola, acho que foi 65%, mas não não tivemos ocasiões para fazer gols. Acho que é um momento de dificuldade. Tivemos situações perto do gol e não conseguimos concretizar. Estão jogando todos os jogadores que sabem fazer gol, como Calleri, Luciano e Rigoni. É um momento em que a posse de bola não é suficiente", disse o treinador.

No momento, o Tricolor está a quatro pontos do primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Apesar da colocação da equipe na tabela, Crespo acredita que o São Paulo tem tudo para escapar da degola.

"Acho que o time está em condições de se salvar tranquilamente, mas falei sempre que teríamos que lutar até o final, até dezembro. Claramente, merecíamos ganhar os últimos dois jogos. Contra a Chapecoense, tivemos situações claras de gol e não concretizamos. Contra o Santos, também tivemos muitas ocasiões e não concretizamos. Quando se empata, empata e empata, é difícil", avaliou Crespo.


"Hoje, o jogo foi mais equilibrado, não tivemos a intensidade do último jogo. É normal que a situação preocupe. Temos condições de chegar à Sul-Americana e à Libertadores, mas também temos que olhar para baixo e respeitar, porque temos muitos times importantes abaixo, como Grêmio e Santos. Devemos fazer três pontos, não apenas merecer, o que não foi o caso de hoje", completou.

Por fim, Crespo foi perguntado sobre o seu futuro no São Paulo e aproveitou para fazer um apanhado da temporada, avaliando-a positivamente.

"Entendo que a situação seja sempre ganhar. Se for avaliar o período do Brasileirão, entendo a situação. Se for olhar o ano completo, seguramente, saindo da situação incômoda do Brasileirão, acho que é uma temporada muito boa. Sair da fila, chegar às quartas da Libertadores, coisas que não aconteciam há muito tempo. Ao mesmo tempo, sei perfeitamente que temos que ganhar. Não perdemos, mas sabemos que temos a obrigação de ganhar jogos. Estamos tentando, mas é um momento em que o gol está fechado para a gente", finalizou.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 30 pontos, na 13ª colocação. O próximo compromisso do time é contra o Ceará, na quinta-feira, às 19h, no Morumbi.

Deixe seu comentário