Conversa com Tévez fez Gabriel Neves deixar o São Paulo: "Ele me convenceu" - Gazeta Esportiva
Conversa com Tévez fez Gabriel Neves deixar o São Paulo: "Ele me convenceu"

Conversa com Tévez fez Gabriel Neves deixar o São Paulo: "Ele me convenceu"

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2024 às 21:18

São Paulo, SP

O volante Gabriel Neves, que foi emprestado pelo São Paulo ao Independiente, chegou a Buenos Aires, nesta terça-feira, para realizar exames médicos no novo clube. O uruguaio revelou que uma conversa com o técnico e ex-jogador Carlitos Tévez o convenceu a deixar o Tricolor rumo à Argentina.

"Falei com o Carlos [Tévez], ele manifestou o desejo de eu estar aqui. Conversar com ele foi importante, quero jogar, me sentir valorizado. Fiquei para trás no Brasil. Conversar com ele me convenceu. O Independiente é um grande time e isso me ajudou", disse em entrevista ao Diario Olé.

"Tive outras ofertas do Brasil, também da Argentina, mas gosto de grandes desafios. Queria chegar aqui", continuou o jogador de 26 anos.


Sem espaço no São Paulo, Gabriel Neves chega ao Independiente por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra fixada em 2,5 milhões de dólares (R$ 12,3 mi). Ele celebrou a oportunidade na equipe argentina e projetou estar disponível "o mais rápido possível".

"Estou feliz, estou muito ansioso. Obviamente, chegando ao Independiente , tenho clareza do que isso significa. Venho com vontade de ajudar, de aprender muito. Estar disponível o mais rápido possível para que possam contar comigo", completou.




Importante para a conclusão da negociação do volante uruguaio, Carlitos Tévez também desejava contar com o zagueiro Alan Franco, que deve ganhar mais oportunidades com a camisa do São Paulo em 2024.

Gabriel Neves foi contratado pelo Tricolor em 2021 após se destacar no Nacional, do Uruguai. O atleta, porém, não correspondeu às expectativas e nunca se firmou como titular incontestável da equipe.

Em seus três anos vestindo a camisa do São Paulo, Neves participou de 75 jogos e marcou apenas um gol. Em 2023, o meia entrou em campo 36 vezes, sendo 23 como titular.

Conteúdo Patrocinado