Contratado como lateral, Caio Paulista ainda não atuou na posição - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Contratado como lateral-esquerdo, Caio Paulista ainda não atuou na posição pelo São Paulo

Contratado como lateral-esquerdo, Caio Paulista ainda não atuou na posição pelo São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2023 às 06:00 • Atualizado: 10/02/2023 às 13:00

São Paulo, SP

Caio Paulista foi um dos últimos reforços a chegarem no São Paulo para 2023. O jogador foi contratado para ser uma opção a Welington na lateral esquerda após a saída de Reinaldo, mas, pelo menos por enquanto, ainda não foi acionado para exercer a função, embora já tenha entrado em campo em três oportunidades.

Logo em sua estreia pelo São Paulo, no clássico contra o Corinthians, Caio Paulista foi improvisado na lateral direita, substituindo Orejuela no intervalo. Nos outros dois jogos em que entrou, o atleta atuou como atacante aberto pela direita, sua função de origem, já que foi recuado para a lateral esquerda somente na última temporada, sob o comando de Fernando Diniz no Fluminense.




Welington, titular absoluto na lateral esquerda do São Paulo, começou jogando os sete jogos que sua equipe disputou neste ano e é o único jogador de linha a figurar entre os 11 inicias em todos os compromissos do time até aqui – o goleiro Rafael é o outro atleta tricolor que não sabe o que é ficar no banco de reservas.

Neste início de trajetória no São Paulo Caio Paulista vem sendo mais utilizado como substituto de Wellington Rato no ataque. Contra o Santo André, o jogador recebeu sua primeira chance como titular da equipe, mas não conseguiu se destacar, tendo de lidar com as dificuldades do gramado sintético do estádio Bruno José Daniel.

Neste domingo, contra o Santos, porém, Caio Paulista pode ter sua primeira oportunidade como lateral-esquerdo, caso Welington seja preservado pelo técnico Rogério Ceni devido à dura sequência de partidas nesta altura do Estadual.

Após Erison sofrer um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda contra o Red Bull Bragantino, a comissão técnica ligou o alerta para possíveis novas lesões musculares. Por isso, não será nenhum absurdo Welington começar o San-São no banco de reservas, já que foi titular em todas as partidas do Tricolor em 2023.

Conteúdo Patrocinado