Contra a Universidad Católica Ceni fechou o gol e passou a cogitar extensão da carreira - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Contra a Universidad Católica Ceni fechou o gol e passou a cogitar extensão da carreira

Contra a Universidad Católica Ceni fechou o gol e passou a cogitar extensão da carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2022 às 05:00

São Paulo, SP

Há pouco menos de nove anos, Rogério Ceni fazia um dos melhores jogos de sua carreira justamente contra o mesmo adversário, pela mesma competição e no mesmo local do jogo do São Paulo desta quinta-feira. Buscando a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana de 2013, o Tricolor sofreu para vencer a Universidad Católica, por 4 a 3, no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, e só avançou graças a alguns milagres operados pelo seu goleiro.

É verdade que o Tricolor sofreu três gols naquele jogo, mas a Universidad Católica criou jogadas suficientes para balançar as redes mais vezes. No alto dos seus 40 anos, Ceni acabou com qualquer esperança dos torcedores chilenos, que lotaram o estádio em Santiago.

Foram pelo menos sete defesas difíceis de Rogério Ceni ao longo do jogo, três delas consideradas milagres. Em um compilado das melhores intervenções do ídolo tricolor ao longo de sua carreira, o duelo de 2013 com a Universidad Católica pelas oitavas de final da Sul-Americana certamente não ficaria de fora.



Então técnico do São Paulo, Muricy Ramalho não poupou elogios a Rogério Ceni após a histórica partida do goleiro no Chile.

"O Rogério fechou o gol e foi isso que aconteceu. Ele sofre muito pelo clube, mas está na sua melhor fase. O que esse cara está agarrando não é brincadeira. O Rogério está sempre se preocupando com o São Paulo e querendo ajudar o time. Ainda é um dos melhores goleiros do futebol brasileiro", disse Muricy.

A possível aposentadoria de Rogério Ceni foi noticiada ao longo da temporada de 2013. Aos 40 anos, o goleiro vinha tendo de lidar com certas dúvidas sobre sua capacidade de ainda jogar em alto nível. Mas, depois da vitória por 4 a 3 sobre a Universidad Católica, o debate sobre o “fim da linha” para o ídolo tricolor perdeu força.

“Foi a partir daquela partida que amadurecemos a ideia de que ele poderia jogar mais um ano. Ele estava pegando muito e tinha condições de continuar”, afirmou Muricy Ramalho em entrevista à TV Gazeta.

Rogério Ceni não disputou apenas a temporada seguinte, em que foi vice-campeão brasileiro. O goleiro são-paulino só se aposentou ao fim de 2015, já com 42 anos, eternizando seu nome na história do clube do Morumbi. Agora como técnico, ele busca seu primeiro título pelo Tricolor.

Conteúdo Patrocinado