“Contente pela demonstração de confiança”, diz Ceni sobre renovação - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
“Contente pela demonstração de confiança”, diz Ceni sobre renovação

“Contente pela demonstração de confiança”, diz Ceni sobre renovação

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2022 às 18:36

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni agradeceu pela demonstração de confiança da diretoria são-paulina ao ampliar seu vínculo com o clube até o fim de 2023. Seu contrato anterior expirava em dezembro deste ano.

“Feliz pelo interesse da direção em dar continuidade ao trabalho. Poderemos pensar e planejar o próximo ano, e fico contente pela demonstração de confiança. Agradeço de coração”, disse Rogério Ceni.

Desde que voltou ao São Paulo, Rogério Ceni comandou o time em 57 jogos, somando 29 vitórias, 16 empates e 12 derrotas (aproveitamento de 60,2%). Somando as duas passagens são 94 partidas, com 43 triunfos, 29 empates e 22 reveses (aproveitamento de 56,02%).

“É incontestável a ligação de Rogério Ceni com o São Paulo Futebol Clube. Antes mesmo de assumir o cargo, já acreditava que em caso de vacância ele seria o nome mais adequado para ser o técnico. Ele tinha sido campeão brasileiro por outro clube no início da gestão, e nós tivemos um trabalho positivo com o Crespo. Na sequência, pudemos trazê-lo e desenvolver um projeto organizado”, comentou o presidente do Tricolor, Julio Casares.




“O Rogério Ceni conhece o nosso amado Tricolor muito bem e faz um trabalho de qualidade. Nada mais justo do que seguirmos com ele no comando, e tenho a convicção de que vamos colher frutos dessa relação. Agora, vamos seguir com nosso planejamento, mostrando a importância de se pensar em longo prazo mesmo durante uma semana com clássico”, completou.

À frente do São Paulo nesta segunda passagem, Rogério Ceni livrou o time do tão temido rebaixamento no Brasileirão de 2021 e poucos meses depois conduziu o Tricolor até a final do Campeonato Paulista de 2022, além de estar classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana e poder avançar também às quartas de final da Copa do Brasil batendo o Palmeiras.

“A renovação antecipada do Rogério e da comissão técnica nada mais é do que a demonstração da confiança mútua no trabalho que todos realizamos no dia a dia”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Desde que se tornou treinador, Rogério Ceni já conquistou sete títulos:

Fortaleza: Campeonato Cearense (2), Copa do Nordeste e Brasileirão Série B.
Flamengo: Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado