Consulta sobre condições físicas dos atletas vira praxe nos treinos do São Paulo - Gazeta Esportiva
Consulta sobre condições físicas dos atletas vira praxe nos treinos do São Paulo

Consulta sobre condições físicas dos atletas vira praxe nos treinos do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

17/02/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni vem sendo bastante cauteloso quanto á forma física de seus atletas neste início de temporada. Promovendo um rodízio no elenco no Campeonato Paulista, o comandante tricolor se habitou a consultar os jogadores no dia a dia de trabalho no CT da Barra Funda antes de definir o tipo de treinamento ou escalação para determinado jogo.

“O Rogério e sua comissão perguntam frequentemente como estamos nos sentindo para que possam tirar um pouco nos treinamentos e deixar a gente preparado nos jogos. Também depende de cada atleta saber o momento que é preciso se cuidar mais”, disse Alisson em entrevista à Gazeta Esportiva.




O meia-atacante é um dos jogadores mais utilizados por Rogério Ceni em 2022, jogando como titular os cinco jogos disputados pela equipe neste ano. A boa performance ao longo da pré-temporada, figurando à frente da maioria dos companheiros em termos físicos, o condicionou para se consolidar no Tricolor com tão pouco tempo de casa.

“A gente vem recebendo todo o suporte possível dentro do clube, departamento médico, nutrição, eles vêm nos ajudando bastante para que possamos estar cada vez mais preparados para os jogos. Venho descansando bastante também com minha família, fico bastante dentro de casa com meu filho, tentando descansar o máximo possível”, completou Alisson.

A postura cautelosa da comissão técnica liderada por Ceni no Campeonato Paulista tem a ver com as consequências sofridas pelo São Paulo na última temporada, em que priorizou a disputa do Estadual e, posteriormente, sofreu bastante com lesões ao longo de 2021.

Além da dosagem de carga de trabalho administrada por Ceni e seus auxiliares, o São Paulo também vem tentando evitar a alta incidência de lesões do ano passado reformulando a área de saúde do clube.

Nesta quarta-feira o Tricolor anunciou a efetivação do Dr. Fernando Fernandes, pediatra, como gestor de projetos de saúde do futebol. O profissional exercerá o cargo de forma voluntária e já atuava como membro do comitê de notáveis da área de saúde do São Paulo, encabeçado pelo Dr. Turíbio Leite de Barros, criador do Reffis.

Conteúdo Patrocinado