Confira o que mudou no São Paulo desde o último Majestoso - Gazeta Esportiva
Confira o que mudou no São Paulo desde o último Majestoso

Confira o que mudou no São Paulo desde o último Majestoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2019 às 09:00 • Atualizado: 16/02/2019 às 11:46

São Paulo, SP

No dia 10 de novembro de 2018, Corinthians e São Paulo empataram por 1 a 1 na Arena, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O último Majestoso não aconteceu há tanto tempo assim, mas muitas mudanças ocorreram no Tricolor desde então e elas serão sentidas no clássico deste domingo, em Itaquera, pelo Paulistão.

A começar pelos técnicos. No dia seguinte àquela partida, que culminou na saída do São Paulo do G4, Diego Aguirre não resistiu à pressão e foi demitido pela diretoria encabeçada por Raí e Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Diego Aguirre foi demitido no dia seguinte ao empate com o Corinthians (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Os dois dirigentes, então, apostaram em André Jardine para sucedê-lo. Para fortalecer a comissão técnica, foram contratados os preparadores físicos Carlinhos Neves e Wellington Valquer, o auxiliar Sandro Forner e o coordenador técnico Vagner Mancini.

Menos de três meses depois, no entanto, o gaúcho de 39 anos não foi demitido, mas acabou afastado do cargo de treinador - sua nova função no clube ainda não foi definida. Já Forner acabou sendo dispensado, enquanto o restante dos profissionais foi mantido.

Pesou contra o jovem comandante a precoce eliminação na Copa Libertadores para o modesto Talleres, da Argentina, e a falta de evolução do time. Em 15 partidas à frente do São Paulo, ele obteve um aproveitamento de apenas 33%, com oito derrotas, três empates e quatro vitórias.

Em relação à equipe, várias mudanças podem acontecer. Naquele 10 de novembro, Diego Aguirre armou o São Paulo com: Jean; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins; Bruno Peres, Jucilei, Hudson, Liziero e Reinaldo; Carneiro e Diego Souza.




Neste domingo, com Vagner Mancini de técnico interino, uma possível escalação tem: Tiago Volpi; Bruno Peres (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves (Anderson Martins) e Reinaldo; Willian Farias, Hudson e Hernanes; Helinho (Antony), Pablo e Everton.

Desse esboço de formação, cinco jogadores foram contratados para a temporada 2019: Volpi, Igor Vinícius, Willian Farias, Hernanes e Pablo. Já Diego Souza, Carneiro, Jucilei, Anderson Martins e Jean devem começar no banco, enquanto Liziero é desfalque certo, pois ainda se recupera de lesão no tornozelo direito.

Passadas seis rodadas, o São Paulo ocupa o segundo lugar do Grupo D do Campeonato Paulista, com nove pontos, um a menos que o Ituano, que venceu na abertura da rodada. O Corinthians , por sua vez, é o terceiro colocado do Grupo C, com sete pontos.

Conteúdo Patrocinado