Como visitante, São Paulo costuma ter dificuldades enfrentando o Avaí no Brasileiro

São Paulo, SP

03/06/22 | 07:00

O São Paulo visita o Avaí neste sábado, às 19h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem ter vencido fora de casa na competição, o time comandado por Rogério Ceni costuma ter dificuldades contra o Leão catarinense longe do Morumbi.

Como visitante, o São Paulo já enfrentou o Avaí seis vezes em toda a história do Campeonato Brasileiro. O Tricolor só perdeu em uma oportunidade, mas também saiu vitorioso apenas uma vez, além de quatro empates – aproveitamento de 38,9%.


A única vitória do São Paulo na Ressacada contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro aconteceu em 2011, pela 15ª rodada da competição. William abriu o placar para os donos da casa, mas o Tricolor virou o jogo com dois gols de Cícero.

Já o único triunfo do Avaí sobre o São Paulo em Florianópolis pelo Brasileirão foi mais recente. Em 2015, pela 27ª rodada do torneio, Marquinhos e Anderson Lopes garantiram o triunfo do Leão por 2 a 1. O zagueiro Breno balançou as redes para o Tricolor.

Pelo retrospecto, Rogério Ceni e companhia terão a missão de vencer seu primeiro jogo fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro em um estádio que costuma ser hostil para o São Paulo. Resta saber se o Tricolor, enfim, conseguirá deixar para trás sua dependência do Morumbi.

Deixe seu comentário