Com volta de Miranda, Ceni terá "dor de cabeça” para montar defesa do São Paulo - Gazeta Esportiva
Com volta de Miranda, Ceni terá "dor de cabeça” para montar defesa do São Paulo

Com volta de Miranda, Ceni terá "dor de cabeça” para montar defesa do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Após cumprir suspensão, o zagueiro Miranda retornará ao São Paulo para a partida contra o Red Bull Bragantino. No entanto, a volta do jogador pode dar uma certa "dor de cabeça" para o técnico Rogério Ceni.

O jogo diante do Massa Bruta será o primeiro em que o treinador terá Miranda, Arboleda e Léo à disposição. Nesse cenário, o comandante precisará definir qual será a melhor formação defensiva para o confronto deste domingo.




Em sua reestreia como técnico do São Paulo, contra o Ceará, Ceni não pôde contar com Arboleda, que havia sido convocado para a seleção equatoriana. Sem ele, Miranda e Léo formaram a dupla titular.

Já no Majestoso da última segunda, o camisa 22 foi desfalque por suspensão. Com isso, o equatoriano retornou aos 11 iniciais e atuou ao lado de Léo.

Com o trio vivendo bom momento, Ceni precisará tirar um deles do time titular caso queira manter a formação com quatro defensores. Porém, o treinador pode surpreender e escalar a equipe com três zagueiros, como fez o ex-técnico Hernán Crespo durante boa parte da temporada.



Há ainda a opção do São Paulo ser montado com Miranda e Arboleda na zaga e Léo na lateral-esquerda, sua posição de origem, mas Reinaldo tem ganhado espaço com o atual comandante e não deve ser sacado dos titulares.

Segundo o Footstats, Arboleda tem a melhor média de desarmes no Campeonato Brasileiro, com 2,33 por jogo. Miranda tem 1,61 e Léo tem 1,48. Já nas rebatidas, Miranda lidera com 138 em 18 partidas, enquanto Léo tem 99 (23 partidas) e Arboleda tem 81 (nove partidas).

Conteúdo Patrocinado