Com Valdívia fora, Lucas Fernandes terá nova chance de se afirmar - Gazeta Esportiva
Com Valdívia fora, Lucas Fernandes terá nova chance de se afirmar

Com Valdívia fora, Lucas Fernandes terá nova chance de se afirmar

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2018 às 08:00

São Paulo, SP



Um pequeno estiramento na coxa esquerda pode tirar Valdívia das duas semifinais do Campeonato Paulista. Com a lesão, que normalmente afasta os jogadores por mais de uma semana dos gramados, a tendência é que Lucas Fernandes seja titular no meio-campo tricolor na próxima fase do Estadual.

Em sua terceira temporada como profissional, o meia de 20 anos impressionou o técnico Diego Aguirre na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, na última terça-feira, no Morumbi. Aberto pela esquerda, substituindo Valdívia após o intervalo, ele mudou o jogo.

Além de ter finalizado perigosamente duas vezes, não errou um passe sequer, o camisa 11 confundiu a marcação adversária com sua movimentação e deu a assistência para o gol de Diego Souza, que decretou o triunfo e a classificação do Tricolor.

Com vínculo até dezembro de 2021, Lucas Fernandes é visto como uma das principais revelações do clube nos últimos anos. O garoto, contudo, ainda não correspondeu às expectativas, muito em função das recorrentes lesões que o afligiram desde que subiu ao time principal.



A promoção de André Jardine, seu antigo treinador no time sub-20, pode lhe ajudar no processo de afirmação na equipe principal. Foi o auxiliar, inclusive, quem sugeriu a Aguirre a sua entrada na vaga de Valdívia, na última terça. Também pesa a seu favor a predisposição do treinador uruguaio em utilizar os atletas oriundos da base.

Dessa forma, Lucas Fernandes tende a ser titular ao menos na primeira semifinal do Paulistão, neste final de semana. Aguirre ainda tem Caíque, Shaylon e Paulo Boia como alternativas para a posição. Os concorrentes, entretanto, aparecem em um estágio inferior, e Cueva, que seria a outra opção, estará a serviço da seleção peruana nos Estados Unidos até o dia 27.

Com 41 jogos como jogador profissional, Lucas Fernandes acumula dois gols. Na atual temporada, ele soma apenas cinco partidas, mas já contribuiu com duas assistências, ambas no Estadual. Contra o adversário das semifinais, o jovem terá mais uma oportunidade de, enfim, se consolidar como jogador importante do Tricolor.

“Felicidade imensa. Tenho trabalhado muito física e tecnicamente no dia a dia, durante todo esse tempo que fiquei fora. Não cheguei aqui à toa, tenho muito a contribuir para o São Paulo. Trabalhei bastante e fui recompensado””, celebrou à Spfctv, após o triunfo sobre o São Caetano.

Conteúdo Patrocinado