Com sonho de Copa, Diego Souza faz coro por Scarpa no São Paulo - Gazeta Esportiva
Com sonho de Copa, Diego Souza faz coro por Scarpa no São Paulo

Com sonho de Copa, Diego Souza faz coro por Scarpa no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

11/01/2018 às 13:02 • Atualizado: 11/01/2018 às 14:08

São Paulo, SP

Diego Souza recebeu de Raí a camisa 9 do São Paulo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Apresentado como reforço do São Paulo durante a tarde desta quinta-feira, Diego Souza herdou a camisa 9 após a saída de Lucas Pratto ao River Plate. Com a numeração de centroavante, o versátil jogador torce por um acerto entre Tricolor e o meia-atacante Gustavo Scarpa, de quem espera receber ajuda para marcar gols pelo novo clube.

Ex-companheiros de Fluminense, em 2016, Diego Souza e Scarpa podem reeditar a parceria caso o São Paulo entre em acordo com o Tricolor das Laranjeiras. Ciente do caso na Justiça envolvendo clube e jogador, a diretoria são-paulina espera concretizar uma negociação amigável, com a retirada da ação movida pelo atleta.

“Não tive nenhum contato com o Scarpa, até porque fiquei pouco tempo na minha volta ao Fluminense. É um grande jogador, como eu preciso fazer gol, sem dúvida nenhuma é um cara que me ajudaria bastante”, afirmou o atleta.

Durante a entrevista coletiva, Diego Souza não escondeu que o seu principal objetivo com a troca do Sport pelo São Paulo é aumentar a visibilidade em relação ao técnico Tite e disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

“Continuo sonhando e acreditando. Fui convocado algumas vezes no ano passado e isso me deixa motivado e esperançoso de poder fazer parte do grupo. Tenho que estar bem, fazendo gols, porque só assim posso conquistar não só a torcida, mas uma vaga na Seleção Brasileira”, projetou o meia-atacante, que treina no CT da Barra Funda desde a última terça-feira.

“Infelizmente teve a contusão do Gabriel Jesus - não sei se ele estará à disposição nos próximos amistosos -, se não tiver, terei mais uma chance. E, estando dentro dos amistosos, é dar meu melhor e mostrar que tenho condições de estar no grupo”, acrescentou.




Principal reforço do São Paulo neste início de ano, Diego Souza teve 100% de seus direitos econômicos adquiridos por R$ 10 milhões. Com um contrato válido até o fim de 2019, o jogador de 32 anos não poderá estrear no próximo dia 17, diante do São Bento, em Sorocaba.

Explica-se: seu nome não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última quarta, prazo determinado para pode atuar na primeira rodada do Campeonato Paulista. Dessa forma, a tendência é que debute com a camisa 9 do Tricolor no dia 20, contra o Novorizontino, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi, pela segunda rodada do Estadual.

Conteúdo Patrocinado