Com São Paulo em grave crise financeira, Ceni prevê time “mais simples” para 2022 - Gazeta Esportiva
Com São Paulo em grave crise financeira, Ceni prevê time “mais simples” para 2022

Com São Paulo em grave crise financeira, Ceni prevê time “mais simples” para 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2021 às 09:00

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni voltou a comentar sobre a situação financeira do São Paulo após a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no Morumbi. Atravessando uma grave crise, o clube já tem parte do orçamento do próximo ano já comprometido com contratações realizadas na atual temporada e pagamento de rescisões de contratos, entre outas dívidas, e justamente por isso o comandante tricolor prevê um time “mais simples” em 2022.

“Eu não gosto de falar sobre isso porque não sou diretor, conselheiro, presidente. Eu só digo que a dívida que o São Paulo atingiu é muito grande e difícil de conseguir pagar. Você tem duas alternativas: reduzir a folha salarial e fazer um time mais simples, que vai tentar participar das competições, sem condições de vencê-las, e vai tentando diminuir essa dívida ou conseguir investidores que banquem o time, para que a gente possa criar um time competitivo”, disse Ceni.



Recentemente, o próprio diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, admitiu que o elenco da próxima temporada pode ser igual ou mais fraco que o atual. Vale lembrar que jogadores com altos salários, como Juanfran, Hernanes e Daniel Alves já não estão mais no clube, porém, os dois últimos ainda recebem valores consideráveis pelas suas respectivas rescisões contratuais.

A única alternativa para evitar que tudo isso seria contar com o investimento de algum torcedor apaixonado e economicamente poderoso. O Palmeiras, que se sagrou tricampeão da Libertadores neste fim de semana, tem esse privilégio, bem como o Atlético-MG, que caminha a passos largos para conquistar o Brasileirão deste ano e, quem sabe, também a Copa do Brasil – disputa a final contra o Athletico-PR.

“O exemplo do Atlético-MG, o clube está colhendo os frutos agora, deve ser campeão brasileiro. O Atlético tinha investido muito há dois anos com o Jorge Sampaoli, agora com Cuca, e só agora está colhendo os frutos”, completou Rogério Ceni.

 

Conteúdo Patrocinado